UF Entroncamento 1 - 10 SL Benfica

    Competição
    Fase
    3ª Eliminatória
    Data
    Sáb, 13 Janeiro, 2024, 17:30

     

    DEZENA DE GOLOS RUMO AOS OITAVOS

     

    Num encontro dos 16 avos de final da Taça de Portugal, o Benfica bateu o Entroncamento por 1-10.

     

    A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica garantiu a qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o Entroncamento, por 1-10, na tarde deste sábado, 13 de janeiro, no Pavilhão Albano Mateus, em jogo dos 16 avos da prova.

     

    Os comandados de Nuno Resende adiantaram-se aos 7', por intermédio de Lucas Ordoñez (0-1), mas não estiveram muito tempo na liderança, uma vez que Francisco Ferreira reestabeleceu a igualdade volvidos escassos segundos (1-1).

     

    Todavia, a resistência dos anfitriões começou a quebrar a cinco minutos do intervalo, momento em que Gonçalo Pinto fez o 1-2, tendo este sido o resultado verificado no regresso aos balneários.

     

    Na segunda parte, as águias puxaram dos galões e cedo resolveram a disputa pela passagem à próxima fase, com Lucas Ordoñez a selar um hat-trick com dois golos nos primeiros cinco minutos (1-4), o primeiro a partir de um livre direto.

     

    Sensivelmente a meio do segundo tempo, Diogo Rafael (1-5) e Gonçalo Pinto (1-6) ampliaram a vantagem encarnada e, até ao final da partida, ambos os hoquistas tornaram a marcar, tendo o defesa bisado (1-7) e o avançado anotado uma mão-cheia de golos (1-10).

     

    Na quarta-feira, 17 de janeiro, às 19h30, o Benfica volta a competir, enfrentando o Sporting, no Pavilhão João Rocha, num embate referente à 2.ª jornada (em atraso) do Grupo B da Champions League.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Albano Mateus

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, José Miranda, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Nil Roca

     

    Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Diogo Rafael (J), Pol Manrubia (J), Roberto Di Benedetto (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: Lucas Ordoñez (3), Gonçalo Pinto (5) e Diogo Rafael (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/13/hoquei-em-patins-jogo-entroncamento-benfica-16-avos-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 21 Janeiro 2024