SL Benfica 8 - 5 Juventude Pacense

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Sáb, 17 Fevereiro, 2024, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FESTIVAL DE GOLOS NA PASSAGEM AOS QUARTOS

     

    O Benfica superiorizou-se ao Juventude Pacense, por 8-5, no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, e assegurou a presença na fase seguinte da prova-rainha.

     

    O Benfica bateu o Juventude Pacense, por 8-5, neste sábado, 17 de fevereiro, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Pablo Álvarez (5), Zé Miranda (2) e Diogo Rafael (1) marcaram os golos que carimbaram o acesso à fase seguinte.

     

    Jogo a decidir a passagem aos quartos de final da prova-rainha na Luz, com o Benfica, vindo de dois triunfos perante o Sporting – para a Liga dos Campeões e para o Campeonato Nacional –, a receber o CDC Juventude Pacense no Pavilhão Fidelidade.

     

    Sem poder contar com Lucas Ordoñez, ausente devido a uma lesão sofrida no dérbi, Nuno Resende escalou Bernardo Mendes, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto para o cinco inicial.

     

    Boa entrada dos encarnados na quadra, acutilantes, a ferirem as redes contrárias aos 2', depois de um remate de José Pereira para defesa de Bernardo Mendes. Nil Roca arrancou em velocidade, abriu espaço e, em posição central, serviu Pablo Álvarez, que, pela esquerda, atirou certeiro para o 1-0.

     

    Com o tento madrugador, o Benfica segurava as pontas do jogo, mas, do outro lado, um Juventude Pacense atrevido e a sair no ataque continuou a mostrar credenciais. No seguimento do golo das águias, João Pereira subiu no terreno e tentou a sua sorte, mas Bernardo Mendes, atento, sacudiu o perigo.

     

    Aos 6', os Benfiquistas voltaram a festejar na Luz, onde, nas bancadas, marcou presença o Presidente Rui Costa. Numa finalização desenhada exatamente da mesma forma, Nil Roca voltou a combinar com Pablo Álvarez, que ampliou para 2-0. Na tentativa de evitar perigos de maior, Filipe Flórido travou Roberto Di Benedetto em falta, prendendo-lhe o patim com o stick (7'). Na cobrança do respetivo livre direto, Nicolía atirou por cima.

     

    Um minuto volvido (8'), Pablo Álvarez, no mesmo lugar e à hora certa, assinou novo golo, desta feita a passe de Nicolía (3-0).

     

    Aos 10', o Juventude Pacense também beneficiou da execução de um livre direto, por falta de Gonçalo Pinto sobre Dinis Abreu, que, no frente a frente com Bernardo Mendes, simulou e conduziu, ficando sem oportunidade para rematar.

     

    Não foi aqui que os forasteiros chegaram ao golo, foi segundos depois: com uma stickada indefensável, Bernardo Marques reduziu para 3-1.

     

    Aos 13', Dinis Abreu atirou contra o corpo de Bernardo Mendes e, no minuto seguinte (14'), foi Pol Manrubia quem viu o seu intento ser travado pela figura do guardião contrário.

     

    A fechar os caminhos para a baliza, dificultando o ataque encarnado, o Juventude Pacense encostou à margem mínima aos 20', momento em que Roberto Di Benedetto viu cartão azul por ação faltosa sobre João Pereira. De livre direto, José Cancela anotou o 3-2.

     

    No decorrer dos 25', Pablo Álvarez fez o seu quarto golo no encontro! Nicolía, que havia atirado para defesa de um livre direto instantes antes, encontrou o camisola 7 das águias colado à baliza e entregou para o 4-2.

     

    A segunda metade começou da mesma forma: dois minutos jogados, e golo de Pablo Álvarez! Nil Roca rematou por cima, e a bola sobrou para o internacional argentino, que, num grande trabalho individual, iludiu os adversários, girou e fez deslizar o esférico para o 5-2 (27').

     

    Na resposta (28'), Nuno Pereira rematou para Bernardo Mendes afastar, mas o esférico encontrou José Gonçalves, que recuperou atrás da baliza e atirou para o 5-3.

     

    Em cima da meia hora de jogo, Zé Miranda sofreu falta de Nuno Pereira, levando Nicolía à execução de um penálti. No frente a frente e na recarga, o benfiquista viu o guardião negar-lhe o golo.

     

    Nicolía não marcou, mas, na jogada seguinte (30'), fintou os adversários e assistiu Zé Miranda para o 6-3. E aos 33' a dupla voltou ao ataque: Carlos Nicolía, com uma grande bola atrás do meio-campo, entregou a Zé Miranda, que bateu o guarda-redes e fez o 7-3.

     

    A vencer confortavelmente, mas à procura de mais, o Benfica não abrandou. Aos 36' e aos 37', respetivamente, Zé Miranda e Gonçalo Pinto, na cara do guarda-redes, atiraram para defesa.

     

    No minuto 40, Pol Manrubia lançou-se em campo, escapou a dois opositores e, em frente ao guarda-redes, descobriu Diogo Rafael no lado oposto do ataque. O capitão do Benfica, sem oposição, rematou para o 8-3.

     

    Até final, o Juventude Pacense reduziu através de uma grande penalidade (falta de Pol Manrubia sobre José Pereira), convertida por João Pereira (40'), e de um golo assinado por Dinis Abreu (48'). Mas a vitória, essa, não escapou ao Glorioso, que, com resultado de 8-5, carimbou a presença nos quartos de final da Taça de Portugal!

     

    Segue-se a deslocação ao reduto do Murches, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O desafio está agendado para as 16h00 de sábado, 24 de fevereiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O objetivo era atingir a vitória para nos levar para os quartos de final. Fomos competentes a nível ofensivo, embora em algumas situações pudéssemos ter sido mais precisos. Defensivamente sofremos cinco golos, cometemos alguma falta de rigor."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto

     

    Suplentes: Pedro Henriques (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Pol Manrubia (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (5), José Miranda (2) e Diogo Rafael (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/17/hoquei-em-patins-jogo-benfica-juventude-pacense-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 18 Fevereiro 2024