OC Barcelos 4 - 2 SL Benfica

    Fase
    Quartos-de-Final
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Qui, 14 Março, 2024, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ELIMINATÓRIA EM ABERTO É PARA RESOLVER NA LUZ

     

    O Benfica perdeu com o OC Barcelos, por 4-2, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League.

     

    Sport Lisboa e Benfica e OC Barcelos disputaram no Minho, nesta noite de quinta-feira, 14 de março, a 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League. Mais assertivos, os anfitriões venceram, por 4-2. Eliminatória, em aberto, decide-se a 11 de abril, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Frente a frente, Benfica, vencedor do Grupo B da competição, e OC Barcelos, 2.º classificado com Grupo A. Pavilhão Municipal de Barcelos com casa cheia para receber o embate da 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League, o primeiro passo rumo à final four da prestigiante prova europeia.

     

    Sem Carlos Nicolía e Pol Manrubia, ambos lesionados, Nuno Resende escolheu um cinco inicial composto por Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto.

     

    Início equilibrado, com as equipas a encaixarem e sem claras oportunidades. Aos 7', num lance algo confuso, a equipa de arbitragem assinalou livre direto, por falta de Nil Roca sobre Miguel Vieira. Na conversão, Luís Querido não desperdiçou e colocou os anfitriões em vantagem (1-0).

     

    No minuto seguinte, Roberto Di Benedetto esteve muito perto do empate, mas foi do outro lado da barricada que chegou novo golo! Miguel Vieira, em zona central, livre de marcação, rematou fortíssimo e sem qualquer hipótese de defesa para Pedro Henriques. Aos 10', o OC Barcelos vencia por 2-0.

     

    Em desvantagem, as águias carregaram, subiram linhas, com Rui Neto a pedir timeout para suster o ímpeto... Gonçalo Pinto ameaçou e Roberto Di Benedetto concretizou! Golaço do internacional gaulês, a reduzir, para 2-1, aos 13'.

     

    Com a margem mínima no placard, o encontro aqueceu, tornou-se mais rápido, mais intenso e com mais oportunidades. A sete minutos do intervalo, o OC Barcelos gritou golo, mas a dupla de arbitragem não teve dúvidas e não validou, pois o esférico não ultrapassou por completo a linha. Antes do descanso, Diogo Rafael e Nil Roca testaram Constantino Acevedo, mas o 2-1 manteve-se.

     

    Reatar e uma oportunidade para cada um dos lados! Luís Querido tentou o bis, sem sucesso; Nil Roca também quis marcar, mas o guardião adversário disse "não".

     

    Num momento em que estava por cima do duelo, o Benfica acabou por sofrer o 3-1. Miguel Rocha, de meia distância, dilatou, aos 28'. Diogo Rafael reagiu de imediato, mas faltou estrelinha, e, aos 30', lance importante. Décima falta do OC Barcelos, consequente livre direto, mas Pablo Álvarez permitiu a defesa de Constantino Acevedo.

     

    Com o desafio em alta voltagem, paragem de alguns minutos para ser prestada assistência a Pedro Henriques. Situação resolvida, Lucas Ordoñez deu o mote e, aos 38', com um grande disparo, Pablo Álvarez fez o 3-2.

     

    Bola ao centro... e golo do OC Barcelos a repor a vantagem de dois golos. Luís Querido, em lance individual, bisou no desafio e sentenciou o score final em 4-2.

     

    A 2.ª mão desta eliminatória viaja agora para o Pavilhão Fidelidade, casa do Glorioso, e disputa-se no dia 11 de abril, quinta-feira. O Benfica torna a entrar em campo no domingo, 17 de março, na casa do Candelária, numa partida relativa aos quartos de final da Taça de Portugal agendada para as 19h00 de Portugal Continental.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Não obtivemos o resultado que pretendíamos e que nos preparámos para alcançar. Uma derrota, dois golos de diferença para o segundo jogo… Penso que, acima de tudo, nos faltou qualidade em algumas fases do jogo. Houve situações em que oscilámos um pouco, também por mérito do adversário, mas normalmente somos mais estáveis, e hoje [quinta-feira] pagámos por isso. Faltou-nos eficácia, e tudo isso foi penalizador e acaba por fazer a diferença no resultado final. Temos um mês até ao segundo jogo, até lá temos outros desafios, outras competições, mas teremos de estar no máximo e contar com um ambiente forte e à Benfica para darmos a volta à eliminatória e conseguirmos estar presentes na final four da WSE Champions League."


    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (J), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Viti (NJ) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: Roberto Di Benedetto (1) e Pablo Álvarez (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/14/hoquei-em-patins-oc-barcelos-benfica-1-mao-quartos-de-final-wse-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 23 Março 2024