SL Benfica 1 - 5 OC Barcelos

    Fase
    Quartos-de-Final
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Qui, 11 Abril, 2024, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    50 MINUTOS EM QUE NADA CORREU BEM

     

    O Benfica perdeu, por 1-5, frente ao OC Barcelos, em jogo da 2.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League.

     

    Benfica e OC Barcelos disputaram, nesta quinta-feira, a 2.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. Os visitantes venceram por 1-5, depois do triunfo por 4-2 da 1.ª mão, e avançaram para a final four da prova.

     

    Aos 3', Gonçalo Pinto foi o protagonista da primeira grande oportunidade, ao enviar uma bola ao ferro, no seguimento de um excelente passe de Roberto Di Benedetto.

     

    Contudo, coube à formação de Barcelos a felicidade de inaugurar o marcador, com Álvaro Morais a ser o responsável (0-1, aos 8').

     

    Os encarnados reagiram bem, tiveram várias oportunidades, mas o guarda-redes Constantino Acevedo foi sempre conseguindo travar intenções, à imagem do que fez durante todo o jogo.

     

    Não marcou o Benfica, marcou o OC Barcelos, através de um tiro fortíssimo, mas feliz, de Poka (0-2, 15').

     

    Nos momentos que se seguiram ao tento forasteiro, as águias viram-se a contas com um maior ascendente visitante, valendo Pedro Henriques, que foi um verdadeiro gigante na baliza, defendendo tudo, inclusive uma grande penalidade. Do lado encarnado, Zé Miranda, aos 21', não conseguiu converter em golo um livre direto.

     

    Porém, a sorte do jogo estava a sorrir à formação minhota, e, a um minuto do intervalo, Danilo Rampulla fez o 0-3 (24'), um resultado que não fazia jus ao que se passava dentro do rinque, e com o qual se chegou ao intervalo.

     

    A tarefa estava muito complicada, o Benfica precisava de cinco golos para empatar a eliminatória, e entrou no segundo tempo determinando a reduzir a diferença no marcador.


    Lucas Ordoñez, aos 30', atirou à barra, fazendo cair sobre o Fidelidade uma sensação de déjà vu do primeiro tempo, remetendo ao lance em que Gonçalo Pinto, aos 3', atirou ao ferro.

     

    Tal como na parte, os golos que o Benfica não conseguia marcar... marcava-os o OC Barcelos, que em dois minutos ampliou a vantagem por duas vezes. Primeiro por Miguel Rocha (0-4, aos 32'), depois por Álvaro Morais, que assim bisou (0-5, aos 34').

     

    Com Constantino Acevedo em grande nível na baliza barcelense, apenas a quatro minutos dos 50' é que as águias chegaram, finalmente, ao golo. Pol Manrubia foi o autor (1-5, aos 46'), fechando as contas do encontro.

     

    Tendo em conta o resultado da 1.ª mão (4-2 para os minhotos) e este desfecho, o Benfica termina o seu percurso nesta edição da WSE Champions League.

     

    Segue-se agora a receção ao Riba D'Ave, em partida da 23.ª jornada do Campeonato Nacional, agendada para domingo, 14 de abril, às 18h30, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Antes de mais, parabéns ao OC Barcelos. Chegámos à fase de decisão para aceder à final four e sentíamos que tínhamos condições. A forma como entrámos no jogo deu-nos boas sensações. Depois, não controlámos bem nas transições, [momento do jogo] em que somos fortes. Somos a melhor defesa do Campeonato, fizemos uma fase de grupos de excelência na Liga dos Campeões, frente a excelentes adversários, em que tivemos sempre muito controlo, muito rigor, mas hoje não foi assim. Tanto no primeiro [golo] como no terceiro, era importante que tivéssemos tido o controlo emocional na perda de bola. Não fomos fortes, não fomos capazes. Se juntarmos a isso a excelente exibição do Conti [Constantino Acevedo], que nos foi anulando, a falta de eficácia dá um somatório que faz o OC Barcelos passar. Estamos desiludidos, pois queríamos muito continuar nesta prova, em que tínhamos objetivos claros. É a primeira competição em que nós ficamos fora, e estamos em abril."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Pablo Álvarez (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Pol Manrubia (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/11/hoquei-em-patins-jogo-benfica-oc-barcelos-2-mao-quartos-de-final-wse-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 16 Abril 2024