Alenquer e Benfica 1 - 9 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Sáb, 22 Fevereiro, 2020, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    TVI 24

     

    "Oitavos" garantidos com nove golos

     

    Equipa do Benfica ganhou na deslocação a Alenquer e avançou na Taça de Portugal de hóquei em patins.

     

     

    Fora de portas, no Pavilhão Zeca Carmo e João Lota, o SL Benfica bateu o Sport Alenquer e Benfica por 1-9 nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

     

    Com casa cheia, João Mendes destacou-se com importantes intervenções na baliza do Sport Alenquer e Benfica. O guarda-redes adiou o primeiro golo do SL Benfica, que foi apontado por Lucas Ordoñez aos 12', concluindo da melhor maneira, à boca da baliza, uma excelente jogada de Diogo Rafael na direita (0-1).

     

    O mesmo Ordoñez elevou para 0-2 aos 17', aproveitando na área o endosso de Nicolía, que patinara pelo lado direito do rinque. Diogo Rafael, aos 20', iniciou e concluiu o desenho da jogada do 0-3, na qual Albert Casanovas também teve papel relevante na assistência.

     

    Antes do intervalo, Pedro Henriques mostrou classe na baliza das águias, parando um penálti executado por Marinho.

     

    Atrevido e a dar tudo no começo do segundo tempo, o Sport Alenquer e Benfica encurtou a diferença no resultado aos 31'. Francisco Contins stickou de longa distância e ficou a impressão de que Preto terá desviado subtilmente a trajetória do esférico em cima da baliza protegida por Pedro Henriques (1-3).

     

    O Benfica repôs o desnível aos 33' numa exemplar finalização de Diogo Rafael, pelo buraco da agulha, depois de assistência de Lucas Ordoñez (1-4).

     

    Dando maior expressão ao acerto no remate, Diogo Rafael aproveitou um livre direto para (à segunda stickada) faturar o 1-5 aos 40'. Edu Lamas rubricou o 1-6 pouco depois (41'), quando o adversário atuava em inferioridade numérica (duplo cartão azul a Pedro Lourenço).

     

    Uma quebra na corrente elétrica deixou o pavilhão às escuras durante alguns minutos. Retomada a energia e reativada a iluminação artificial, o jogo foi reatado e o Benfica marcou o 1-7 por Diogo Rafael (42'), o 1-8 por Miguel Vieira (44') e o 1-9 por Albert Casanovas (50'). As águias apuraram-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Zeca Carmo e João Lota

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Marco Barros, Diogo Rafael, Albert Casanovas, Jordi Adroher e Miguel Vieira

     

    Ao intervalo: 0-3

     

    Marcadores dos golos do Benfica: Lucas Ordoñez (12' e 17'), Diogo Rafael (20', 33', 40' e 42'), Edu Lamas (41'), Miguel Vieira (44') e Albert Casanovas (49')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/22/hoquei-em-patins-direto-sport-alenquer-benfica-benfica-16-avos-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023