SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

    Competição
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Dom, 30 Outubro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    INVENCIBILIDADE QUEBRADA

     

    Encarnadas tiveram o jogo na mão, mas deixaram a vitória fugir para o Sporting (1-3), na 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica perdeu pela primeira vez na temporada de voleibol. As encarnadas foram derrotadas pelo Sporting por 1-3, neste domingo, 30 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Benfica, invicto e líder à entrada da jornada 6 da Liga Lidl, teve pela frente o Sporting, 3.º classificado. O 1.º set foi de muito equilíbrio entre os dois rivais de Lisboa. As duas equipas equipararam-se ao longo de todo o parcial, sem que nenhuma conseguisse ganhar uma vantagem pontual significativa. Ao todo foram seis alternâncias de marcador, até que o Sporting conseguiu finalmente disparar para um 18-21. Um tempo técnico pedido por Nuno Brites surtiu efeito e as encarnadas empataram a 21 pontos. Contudo, as verdes e brancas acabaram por voltar a disparar no resultado selando o 1.º set em 22-25. Foi o primeiro parcial perdido pela equipa do Benfica na 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Nuno Brites conversou com as jogadoras e a resposta foi imediata. As benfiquistas cedo cavaram uma vantagem confortável no marcador e chegaram a estar a ganhar por nove pontos (18-8). As sportinguistas tentaram reagir com quatro pontos consecutivos, mas as encarnadas controlaram o segundo parcial e venceram o set por 25-15.

     

    A equipa do Benfica repetiu a fórmula e voltou a entrar com todo o fulgor. Superior em todas as áreas do jogo, as encarnadas estiveram a vencer por 19-12, mas não conseguiram manter o nível demonstrado. O Sporting respondeu com um serviço forte e, gradualmente, foi-se aproximando da equipa encarnada, que podia ter fechado o set por mais de uma ocasião. Perdulárias, as benfiquistas acabaram por permitir que o Sporting vencesse por 24-26.

     

    As encarnadas acusaram o parcial perdido (que tiveram na mão) e permitiram ao adversário pontos fáceis no 4.º set. O Sporting aproveitou um Benfica que pareceu desgastado (após a deslocação na véspera a Guimarãese fechou o jogo com um 18-25 e com um triunfo por 1-3.

     

    O conjunto orientado por Nuno Brites perdeu assim pela primeira vez na temporada, numa partida inglória com o rival leonino. As encarnadas voltam a jogar no próximo domingo, 6 de novembro, fora de casa, com o Castêlo da Maia, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Brites (treinador do Benfica): "Fomos muito pouco agressivos, quase apetece dizer que estávamos com medo de jogar. Nós não somos assim, gostamos de jogar, de ser agressivos e de arriscar na transição, e hoje não fomos isto. No 3.º set, a ganhar por 22-14, não tivemos a agressividade e a coragem de tentar vencê-lo. Esse set foi decisivo. Estávamos a jogar bem e de repente desaparecemos do jogo. Ainda somos uma equipa em construção, mas hoje faltou-nos a parte mental para ganhar o encontro."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/30/voleibol-feminino-benfica-jogo-sporting-6-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024