Castêlo da Maia GC 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Dom, 6 Novembro, 2022, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

     REGRESSO AOS TRIUNFOS ANTECEDE RONDA DUPLA

     

    O Benfica venceu na deslocação ao terreno do Castêlo da Maia (1-3), em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Foi com solidez e consistência que o Benfica regressou às vitórias, batendo, fora de portas, o Castêlo da Maia (1-3), em desafio da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de voleibol.

     

    Quebrada a invencibilidade na última jornada no dérbi (1-3), viagem neste domingo até ao norte do País para defrontar a formação do Castêlo da Maia. Duelo tradicionalmente complicado, com as comandada de Nuno Brites a terem como meta o regresso aos triunfos.

     

    Primeiro set equilibrado, mas houve sinal mais do Benfica, com as águias a colocarem-se na frente após um parcial de 20-25 (0-1). Reação imediata das maiatas, num set disputado em 23 minutos e que culminou com o empate no desafio, após um 25-14.

     

    Intensidade máxima em quadra, com as águias a alcançarem um 2-7 e a obrigarem o técnico adversário a parar o desafio no 3.º set. Não surtiu o efeito desejado e um taxativo 11-25 deu novamente vantagem às visitantes (1-2).

     

    Quarto set disputado taco a taco, com uma vantagem de 4-10 a mostrar-se fundamental. As anfitriãs responderam, mas o Benfica não permitiu veleidades e partiu para um triunfo firme no parcial (17-25) e consequente vitória no jogo (1-3).

     

    O Benfica torna a entrar em quadra no próximo fim de semana, e com jornada dupla! Dia 12 de novembro, sábado, há receção ao Leixões. Esta partida, da 8.ª jornada da competição, tem início às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. No dia seguinte, domingo, 13, as encarnadas recebem, no mesmo local e à mesma hora, a AJM/FC Porto (9.ª jornada).

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/06/voleibol-feminino-jogo-castelo-da-maia-benfica-7-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024