SL Benfica 3 - 2 Leixões SC

    Competição
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 12 Novembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SOBRESSAIR NUMA EMOCIONANTE NEGRA

     

    O Benfica venceu o Leixões, por 3-2, em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.

     

    A equipa feminina de voleibol do Benfica venceu o Leixões, em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional (3-2). Num duelo emocionante, o triunfo das encarnadas chegou na negra.

     

    Com Letícia Bonardi de regresso à formação inicial, o Benfica entrou melhor no clássico. A meio do 1.º parcial e após um time out pedido por Nuno Brites quando se verificava um 4-6, as encarnadas foram mais fortes. Com acerto no serviço da oposta, as águias dispararam no marcador e venceram por números esclarecedores (25-15). 

     

    Insatisfeito, o Leixões devolveu o resultado no set seguinte (15-25), beneficiando de alguns erros da formação encarnada.

     

    No set seguinte, o equilíbrio foi notório e, após ter estado a perder por 21-24, com enorme entrega e abnegação, as águias igualaram e evitaram os primeiros pontos de set da equipa de Matosinhos. Verificou-se uma igualdade (25-25), mas o Leixões acabou por levar a melhor nas vantagens (25-27).

     

    Obrigado a vencer o parcial seguinte, de forma a travar o ímpeto das forasteiras, o Benfica voltou a mostrar a melhor face. Entrada demolidora (5-1) a forçar ao pedido de time out do Leixões. Houve uma ténue reação, mas rapidamente o Benfica dilatou diferenças (11-5). Com naturalidade, pese a tentativa de recuperação do Leixões, as encarnadas venceram (25-18) e levaram o desafio para a negra.

     

    Nesta etapa, houve muita emoção. Com melhores índices físicos e concentração, o Benfica resolveu a partida. Destaque para a capitã Thaynara Nunes nesta fase. Foi na sequência de um remate da camisola 8 que as águias fecharam o marcador (15-10). 

     

    Este domingo, 13 de novembro, as encarnadas medem forças com a AJM/FC Porto, em duelo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato. O embate tem início previsto para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Brites (treinador do Benfica): "Esta vitória, perante os nossos sócios, foi importante, depois de algum demérito que tivemos no jogo com o Sporting em casa. Conseguimos dar a volta ao desafio e mostrar que somos candidatos ao título. Há muito equilíbrio neste Campeonato. Tivemos mais momentos bons que o Leixões e vencemos. Esta vitória traz-nos algum conforto em termos exibicionais, mas vamos ter muitas dificuldades, porque a AJM/FC Porto é a campeã nacional, e reforçou-se imenso. Não começou bem a época, como se poderia prever, mas tem excelentes jogadoras e pode ganhar aqui, tal como nós. Se fizermos uma exibição boa, podemos ganhar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/12/voleibol-feminino-jogo-benfica-leixoes-8-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024