SL Benfica 0 - 3 AJM FC Porto

    Competição
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Dom, 13 Novembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ENTREGA MÁXIMA NÃO CHEGOU

     

    Em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica não conseguiu superiorizar-se à AJM/FC Porto (0-3).

     

    A equipa feminina de voleibol do Benfica sofreu um desaire ante a AJM/FC Porto (0-3), em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. A entrega total não foi suficiente para contrariar os argumentos das azuis e brancas.

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, diante das sextas classificadas à entrada para esta ronda e que chegaram à Luz com duas derrotas nas oito jornadas realizadas, as encarnadas iniciaram mal o desafio. Mais eficazes no ataque e nas ações junto à rede, as visitantes criaram muitas dificuldades.

     

    Com quatro pontos de desvantagem (8-12), Nuno Brites pediu o primeiro timeout, mas as palavras dirigidas às jogadoras não surtiram o efeito desejado.

     

    Assistiu-se ao avolumar das diferenças no marcador e o primeiro parcial foi concluído com 18-25.

     

    Um dia depois da vitória ante o Leixões, num dos outros clássicos do voleibol nacional, o 2.º set foi mais equilibrado e o Benfica esteve a vencer por 7-2, consequência das eficazes ações no bloco, a travar o ataque das azuis e brancas. Insatisfeito, o treinador das adversárias parou o jogo e a AJM/FC Porto aproximou-se no marcador e deu a volta. Chegou a dispor de cinco pontos de avanço (14-19), mas nada estava ganho.

     

    Com o apoio dos adeptos, que compareceram em bom número no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica, que apenas tinha um desaire até a esta jornada, reagiu.

     

    Com o serviço a dar cartas, particularmente por Alice Clemente, as encarnadas conseguiram equilibrar (20-21).

     

    Fernanda Silva teve hipótese de igualar, perdeu essa possibilidade e uma má receção permitiu à AJM/FC Porto chegar ao 0-2 (22-25).

     

    Diante da campeã em título, o 3.º set foi bastante emotivo. Houve equilíbrio e as encarnadas estiveram perto de conquistar o parcial. Faltou algum discernimento no ataque, embora a capacidade de reação e entrega tenham sido notórias.

     

    A perder por 15-18 e após timeouto Benfica recuperou dois pontos (17-18) e não deixou as azuis e brancas escaparem. Com uma sensacional ação no bloco, Thaynara Nunes (20-21) aumentou as possibilidades, mas o ambicionado triunfo no parcial não se concretizou.

     

    A precipitação na hora de atacar ditou um desfecho negativo (21-25 no 3.º set, 0-3 no jogo). Este foi o segundo desaire do Benfica em nove partidas.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/13/voleibol-feminino-benfica-ajm-fc-porto-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024