ENTREGA MÁXIMA NÃO CHEGOU
Em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica não conseguiu superiorizar-se à AJM/FC Porto (0-3).
A equipa feminina de voleibol do Benfica sofreu um desaire ante a AJM/FC Porto (0-3), em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. A entrega total não foi suficiente para contrariar os argumentos das azuis e brancas.
No Pavilhão n.º 2 da Luz, diante das sextas classificadas à entrada para esta ronda e que chegaram à Luz com duas derrotas nas oito jornadas realizadas, as encarnadas iniciaram mal o desafio. Mais eficazes no ataque e nas ações junto à rede, as visitantes criaram muitas dificuldades.
Com quatro pontos de desvantagem (8-12), Nuno Brites pediu o primeiro timeout, mas as palavras dirigidas às jogadoras não surtiram o efeito desejado.
Assistiu-se ao avolumar das diferenças no marcador e o primeiro parcial foi concluído com 18-25.
Um dia depois da vitória ante o Leixões, num dos outros clássicos do voleibol nacional, o 2.º set foi mais equilibrado e o Benfica esteve a vencer por 7-2, consequência das eficazes ações no bloco, a travar o ataque das azuis e brancas. Insatisfeito, o treinador das adversárias parou o jogo e a AJM/FC Porto aproximou-se no marcador e deu a volta. Chegou a dispor de cinco pontos de avanço (14-19), mas nada estava ganho.
Com o apoio dos adeptos, que compareceram em bom número no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica, que apenas tinha um desaire até a esta jornada, reagiu.
Com o serviço a dar cartas, particularmente por Alice Clemente, as encarnadas conseguiram equilibrar (20-21).
Fernanda Silva teve hipótese de igualar, perdeu essa possibilidade e uma má receção permitiu à AJM/FC Porto chegar ao 0-2 (22-25).
Diante da campeã em título, o 3.º set foi bastante emotivo. Houve equilíbrio e as encarnadas estiveram perto de conquistar o parcial. Faltou algum discernimento no ataque, embora a capacidade de reação e entrega tenham sido notórias.
A perder por 15-18 e após timeout, o Benfica recuperou dois pontos (17-18) e não deixou as azuis e brancas escaparem. Com uma sensacional ação no bloco, Thaynara Nunes (20-21) aumentou as possibilidades, mas o ambicionado triunfo no parcial não se concretizou.
A precipitação na hora de atacar ditou um desfecho negativo (21-25 no 3.º set, 0-3 no jogo). Este foi o segundo desaire do Benfica em nove partidas.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/13/voleibol-feminino-benfica-ajm-fc-porto-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 9 Novembro 2022
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Universo Benfica a Quarta, 26 Outubro 2022
- Ruud a Sábado, 10 Setembro 2022