SL Benfica 3 - 0 AJM FC Porto

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Dom, 26 Fevereiro, 2023, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO LEVA DECISÕES PARA A ÚLTIMA JORNADA

     

    O Benfica venceu a AJM/FC Porto, por 3-0, em jogo da 13.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional.

     

     

    Uma vitória (3-0) clara do Benfica sobre a AJM/FC Porto neste domingo, 26 de fevereiro, em jogo da 13.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional, leva a decisão sobre a passagem ao play-off de apuramento de campeão para a derradeira jornada, em que as águias vão defrontar fora de portas o Clube K.

     

    Um Benfica determinado começou por mostrar argumentos nos primeiros pontos do 1.º set, assumindo a liderança do mesmo até aos 6-5. As visitantes ainda se colocaram em vantagem aos 6-7, mas a maior agressividade das águias no ataque à rede e no bloco levou a que assumissem a dianteira no parcial e, desde os 8-7 até ao final, não perderam de vista a vitória, alcançada por 25-22 (1-0).

     

    No 2.º set, a AJM/FC Porto comandou até aos 13-14 e voltou a assumir a liderança até aos 19-22, no entanto, a sequência de 5-1 deixou as águias com uma vantagem de 24-23. O parcial decidiu-se nas vantagens quando o Benfica anulou o set point 26-27 e fixou o 29-27 (2-0).

     

    O Benfica não entrou da melhor forma naquele que foi o último set da partida, e esteve mesmo a perder por 14-18. A igualdade no 3.º set chegou aos 21-21 e, aí, a receção e o ataque fizeram diferença para fechar o jogo com um 25-22 (3-0).

     

    Com este triunfo, o Benfica leva para a última jornada a decisão sobre a passagem ao play-off final de apuramento de campeão nacional, precisando de vencer fora de casa o Clube K, domingo, 5 de março, às 16h00, e esperar que o Sporting perca por 0-3 ou 1-3 em casa com o GC Vilacondense.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Rita Fernandes (treinadora do Benfica): "Defrontámos uma equipa que faz uma aposta muito forte. Não esperávamos facilidades. Foi um jogo muito emotivo, pela saída também de Nuno Brites. Estivemos atrás no último set e conseguimos uma reviravolta muito boa. O trabalho das jogadoras foi fenomenal, a entrega foi muito grande. Missão cumprida, estivemos aqui para continuar a sonhar. Até ao último minuto é possível [ir ao play-off de apuramento de campeão nacional]."

     

    Lila Durão (jogadora do Benfica): "Num Campeonato competitivo como este, qualquer possibilidade que nos seja dada temos de aproveitar. É a isso que nos vamos agarrar, pelo Clube e por nós. Foi um jogo carregado de simbolismo e emoção, os tempos não têm sido fáceis para a nossa equipa. Vamos lutar até à última. Não há resultados expectáveis. Nós conseguimos ser muito competentes."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/26/voleibol-feminino-benfica-ajm-fc-porto-jogo-13-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024