Clube K 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Dom, 5 Março, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    VITÓRIA FOI INSUFICIENTE

     

    O Benfica venceu nos Açores, o Clube K, por 1-3, em jogo da 14.ª e última jornada da 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional.

     

    A equipa feminina de voleibol terminou neste domingo, 5 de março, a participação na 2.ª fase da Série A do Campeonato Nacional de voleibol. As encarnadas venceram, por 1-3, nos Açores, o Clube K, em encontro da 14.ª jornada. Resultado insuficiente para o apuramento para a fase final da competição.

     

    A precisar de vencer e, simultaneamente, a necessitar de um triunfo do Vilacondense (por 0-3 ou 1-3) em casa do Sporting, a equipa do Benfica fez a sua parte nesta última jornada da 2.ª fase. A turma orientada por Rita Fernandes não entrou bem no encontro, ao permitir que o Clube K vencesse o 1.º set por 25-18.

     

    A perder por 1-0, as benfiquistas uniram esforços e foram atrás do prejuízo no segundo parcial. Apesar de até nem terem entrado bem, a coesão das encarnadas levou a melhor e, ao fim de 30 minutos, empate no jogo, após um 24-26.

     

    Motivadas com o triunfo no 2.º set, as visitantes repetiram a dose, vencendo a formação açoriana no 3.º parcial com um expressivo 9-25. Com o pássaro na mão, o Benfica aproveitou o balanço e, num parcial mais equilibrado, triunfou, por 22-25, fazendo o 1-3 final.

     

    Uma vitória num reduto complicado, que, contudo, foi insuficiente já que o rival Sporting venceu o Vilacondense por 3-0. As encarnadas terminaram assim a 2.ª fase em 5.º lugar e vão agora disputar a Taça Federação.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/05/voleibol-feminino-clube-k-benfica-jogo-14-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024