SL Benfica 0 - 3 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Fevereiro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DECIDIDO PELAS VANTAGENS MÍNIMAS

     

    No dérbi da 12.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional, o Benfica foi derrotado pelo Sporting (0-3).

     

     

    Na 12.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional, o Benfica foi derrotado pelo Sporting (0-3), num dérbi decidido em detalhes, por uma diferença de apenas dois pontos em cada set.

     

    Com margem de erro mínima, sob pena de ficar com as contas ainda mais complicadas com vista ao apuramento para o play-off de apuramento de campeão nacional, o Benfica até entrou bem.

     

    As comandadas de Nuno Brites estiveram a ganhar por 2-0 no 1.º set, mas o Sporting contornou a desvantagem. Com um parcial de 0-4, as leoas passaram a vencer por 7-10.

     

    De imediato, Nuno Brites pediu timeout, mas foi o Sporting quem disparou. Com 9-15, a entrada de Fernanda Silva contribuiu para atenuar diferenças.

     

    O Benfica melhorou, equilibrou a partida e teve mesmo um set point (24-23). A recuperação foi desperdiçada e o primeiro parcial caiu para o Sporting (24-26).

     

    Com Marcel Matz, técnico da formação masculina, entre os muitos espectadores presentes no Pavilhão n.º 2 da Luz, o equilíbrio de forças manteve-se no dérbi. Houve alternâncias no marcador durante o segundo parcial, jogadas bem delineadas, remates potentes e precisão na receção.

     

    Com vantagens curtas para cada uma das formações, o Sporting ganhou ascendente numa fase crucial. Esteve na frente (15-17), e os erros do Benfica no capítulo defensivo, face aos ataques das verdes e brancas, penalizaram.

     

    Mesmo assim, com muita alma e Letícia Bonardi em grande plano, houve mais uma aproximação do Benfica e nova igualdade (18-18).

     

    Porém, a diferença de eficácia entre os dois blocos teve relevância no desfecho do 2.º set, que voltou a ser ganho pelas visitantes (23-25).

     

    Proibidas de vacilarem no terceiro parcial, a entrega das jogadoras do Benfica não bastou para a ambicionada reviravolta.

     

    O Sporting foi mais forte e cedo cavou uma importante vantagem (4-12). Estes oito pontos abalaram a equipa encarnada nesta fase, mas ainda houve tempo para que o coletivo se recompusesse e ganhasse forças.

     

    O Benfica protagonizou uma sensacional recuperação e reduziu para um ponto (22-23), numa altura em que as ações de Alice Clemente e Natasha Farinea foram importantesSensacional! Todavia, já era tarde demais para levar de vencida o eterno rival (23-25). Desaire (0-3) pelas vantagens mínimas...

     

    O próximo desafio do Benfica está agendado para domingo, 26 de fevereiro, data da receção à AJM/FC Porto. O clássico está aprazado para as 16h30.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/19/voleibol-feminino-benfica-jogo-sporting-12-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024