SL Benfica 3 - 0 AJ Fonte Bastardo

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sáb, 8 Fevereiro, 2020, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Na meia-final da Taça de Portugal!

     

    Benfica eliminou Fonte do Bastardo, finalista da edição do ano passado.

     

     

    O Benfica ultrapassou, neste sábado, a Fonte do Bastardo, por 3-0, e garantiu a presença na final four da Taça de Portugal de voleibol masculino. 

     

    Encontro digno de uma final. Haviam sido, aliás, estes os dois finalistas da última edição da prova-rainha, onde os encarnados ergueram o seu 18.º troféu, depois de uma vitória por 3-1.

     

    Primeiro set muito equilibrado, com uma boa entrada do Benfica – a comandar até aos 10 pontos –, mas a responderem bem os açorianos, que chegaram a ter vantagem de 3 pontos (14-17). Alternância na liderança do marcador até à entrada de Japa para o serviço, altura em que a formação de Marcel Matz se distanciou: 25-20.

     

    O reatar foi praticamente uma continuação do final do 1.º set. Menos equilíbrio, com a Fonte do Bastardo – que foi perdendo gás – incapaz de fazer frente à agressividade no serviço e assertividade no bloco dos encarnados (25-11). 

     

    História diferente no 3.º set a terminar com uma grande reviravolta. O Benfica entrou menos assertivo na receção e a não conseguir contrariar os ataques do adversário, que ia aproveitando para cavar distâncias.

     

    Impulsionada pelos adeptos que ocupavam as bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação encarnada igualou nos últimos instantes (21-21), saltou para a frente, e levou a discussão até ao fim do parcial (30-28).

     

    O Benfica fica a conhecer o adversário da meia-final na próxima quinta-feira (13 de fevereiro), num sorteio marcado para as 18h30, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), no Porto.

     

    Nessa mesma noite (20h00), recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os italianos do Perugia na 5.ª jornada da Poule D da Champions League.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: Raphael Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: André Lopes, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 25-20, 25-11 e 30-28

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/08/direto-voleibol-benfica-fonte-do-bastardo-quartos-final-taca-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023