SL Benfica 2 - 3 VK ČEZ Karlovarsko

    Competição
    Fase
    Qualificação - 3ª Eliminatória
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Qui, 4 Novembro, 2021, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BENFICA LUTOU ATÉ AO FIM!

     

    O resultado (2-3) deixa em aberto a eliminatória, cuja 2.ª mão da ronda 3 de qualificação da Liga dos Campeões será disputada no próximo dia 10 de novembro.

     

     

    Benfica recebeu o Cez Karlovarsko no Pavilhão n.º 2 da Luz na 1.ª mão da ronda 3 de qualificação da Liga dos Campeões de voleibol, saindo derrotado por 2-3 após um jogo extremamente bem disputado com grande réplica dos comandados por Marcel Matz. Os adeptos, esses, ovacionaram a equipa.

     

    Com o Presidente Rui Costa na bancada, o primeiro set começou com o Benfica a superiorizar-se até aos 5-3, mas o acerto no bloco e os poucos erros nos side-out permitiram ao campeão da República Checa passar para a frente no marcador. Com 8-11, Marcel Matz parou o jogo e pediu maior agressividade no ataque, mas os forasteiros mantiveram a eficácia, enquanto os encarnados foram acumulando falhas ofensivas que levaram ao 16-25 final.    

     

    Pressionado pelo desempenho no primeiro set, o Benfica entrou determinado no segundo. Mais agressivos, confiantes e, sobretudo, certeiros, os encarnados dominaram o parcial até aos 15-10, chegando a sucessivas vantagens de quatro, cinco e até seis pontos. O Cez Karlovarsko reagiu e a partir dos 18-15 disparou no marcador. Com Jakub Ihnat a servir, o resultado passou para 18-19 e daí em diante a eficácia ofensiva dos visitantes foi determinante, com particular destaque para Lukas Vasina, cimentando o 22-25.

     

    O terceiro e decisivo parcial para o Benfica se manter na luta pelo jogo foi liderado pelos homens de Marcel Matz, com distâncias curtas no marcador até aos 21-17, vantagem conquistada graças ao serviço eficaz, em particular de Lucas França. Os forasteiros não se ficaram, ainda encostaram no 22-22, aproveitando erros do Benfica no ataque. Ainda assim, com Hugo Gaspar a fazer o 23-22, os encarnados arrancaram para a vitória no set por 25-22. 

     

    Naquele que foi o parcial mais disputado e com sucessivas alternâncias no marcador, as duas equipas foram irregulares no serviço e cometeram várias falhas no ataque. O Benfica esteve a perder por 10-14, mas os checos perderam três ataques e paulatinamente o resultado passou para os 17-16. Com o público da Luz a empurrar a equipa, Rapha e Lucas Vasina viram cartão vermelho, colocando o parcial em 19-17. Os encarnados fecharam o set com um ás de Rapha! Foi o 28-26!

     

    Na negra, os campeões checos construíram com relativa facilidade uma vantagem de 4-8, aproveitando novamente erros do ataque do Benfica. Porém, Aaro Nikula no bloco e Rapha no serviço ajudaram a igualar a contenda nos 12-12, em mais uma excelente recuperação no marcador, mas aí alguma precipitação das águias levou a que os forasteiros selassem o triunfo por 12-15 no parcial, fixando o 2-3 em sets que os deixa em vantagem para o duelo do próximo dia 10 de novembro, na República Checa. Ainda assim, está tudo em aberto!

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Sabíamos que seria um jogo difícil, pois é uma equipa que joga um voleibol moderno, com poucos erros e em força. Tivemos bons momentos no jogo, mas não soubemos segurar as vantagens. Individualmente também houve bons momentos. É daqueles jogos em que precisamos de estar muito bem. Mas a eliminatória está em aberto. Não temos problemas em jogar fora de casa, o segundo set que vencemos dá-nos confiança para conseguir seguir na competição. Nos contra-ataques errámos 13 bolas, eles só perderam quatro. Foi um jogo de alto nível contra um adversário que tem muita qualidade, estamos na última eliminatória antes da fase de grupos. Mas a vida também é feita de derrotas, temos de aprender. Temos de levantar a cabeça, nos detalhes perdemos este jogo. Vamos dar a resposta no sábado, no Campeonato. Os adeptos torcem com respeito, é a dinâmica do Estádio que vem para o pavilhão. Não temos 60 mil pessoas aqui, mas valorizamos os nossos adeptos. Queremos trazer ainda mais adeptos."

     

     

    Rapha (zona 4 do Benfica): "O jogo não foi muito fácil para nós, pois tivemos de ir sempre atrás do resultado. Entrámos no jogo e percebemos que também pecavam em alguns momentos. Nunca imaginámos que venceríamos 3-0, pois sabíamos que seria difícil. Na República Checa o jogo será diferente e os benfiquistas vão ver a equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Benfiquistas estão sempre com a equipa, eles apoiam-nos e fazem-nos sentir uma atmosfera muito boa. Perdemos e o apoio continuou. Após lesão, ter estado de fora, voltar a sentir isto na quadra é muito importante. Consegui fazer o ás que deu o segundo set e isso ajuda muito no campo deles para reverter este resultado."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/04/voleibol-benfica-jogo-karlovarsko-1-mao-da-ronda-3-de-qualificacao-da-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024