AJ Fonte Bastardo 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Dom, 16 Abril, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP Açores

     

    RIPOSTAR NA LUZ

     

    O Benfica perdeu por 3-2 frente à Fonte do Bastardo, no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional. O próximo duelo é no Pavilhão n.º 2.

     

    Benfica perdeu (3-2) no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol frente à Fonte do Bastardo, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, nos Açores.

     

    Neste domingo, 16 de abril, a formação da casa entrou forte e concentrada no encontro, agressiva no serviço e no bloco, atingindo uma vantagem de três pontos por 7-4. A mesma foi ligeiramente ampliada para os 17-13, a maior diferença no set. Mas as águias responderam com bravura logo após o time out pedido pelo técnico Marcel Matz.

     

    Com a equipa açoriana a acusar menor eficácia na receção, o bloco do Benfica começou a fazer a diferença no parcial. Mas foram dois ataques de Hugo Gaspar  à rede que permitiram aos encarnados virar o jogo para 19-20. Daí em diante continuou a sentir-se a força do bloco da Luz, e Rapha foi decisivo ao viabilizar o 21-23, que encaminhou o parcial, o qual terminou com um 22-25 (0-1).

     

    No 2.º set o equilíbrio manteve-se durante boa parte do mesmo, ainda que as águias tenham começado na dianteira até aos 4-6. Porém, após o 10-10, o Benfica disparou com um parcial de 1-7, beneficiando dos ataques perdidos pelos açorianos e das respostas assertivas do coletivo encarnado, que colocaram o resultado em 11-18.

     

    A partir de então, o vencedor do set ficou praticamente decidido, e o Benfica geriu-o, terminando com uma vitória por 18-25 (0-2).

     

    O Benfica abriu o 3.º set com um 2-4, mas o maior acerto dos açorianos no ataque levou o parcial para 13-9. Marcel Matz parou então o jogo. Mas o serviço dos da casa complicou a receção dos encarnados, que se viram a perder por 18-13. No entanto, com um parcial de 0-3, as águias encostaram no marcador (18-16), porém nunca conseguiram mais do que isso e a formação da casa acabou por vencer por 25-21 (1-2).

     

    No 4.º set as equipas foram alternando na liderança do marcador até aos 6-6, momento em que o Benfica conseguiu chegar aos 7-10. Contudo, a formação da casa conseguiu reagir e virar para 14-13, aproveitando maior eficácia junto à rede, tanto na defesa como no ataque. A toada manteve-se e os açorianos cavaram uma diferença de quatro pontos (21-17). O Benfica ainda reduziu até aos 22-21, mas a Fonte Bastardo conseguiu vencer o set e levar o jogo para a negra ao vencer por 25-21 (2-2).

     

    No derradeiro set, o 5.º, o Benfica entrou bem e colocou-se em vantagem por 5-7. O ataque dos açorianos, esse, continuou a criar problemas, e os anfitriões passaram a liderar o marcador por 11-8. Até ao final os encarnados não conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos, perdendo o set por 15-12, assim como o jogo (3-2).

     

    Benfica e Fonte do Bastardo voltam a encontrar-se no sábado, 22 de abril, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz, naquele que será o jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O 1.º set foi difícil, começámos em desvantagem e conseguimos inverter. Depois, no 2.º, jogámos muito bem. O jogo ficou num nível muito alto, a Fonte do Bastardo melhorou e foi superior em alguns momentos específicos. Agora, contamos com os adeptos para vencer os próximos dois jogos em casa e virar esta série, de modo a entrarmos no 4.º jogo em força. A equipa jogou bem, mas o adversário mereceu o resultado porque jogou melhor a partir do meio da negra."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/16/voleibol-fonte-do-bastardo-benfica-jogo-1-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024