VaLePa Sastamala 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    3ª Ronda
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Qui, 20 Outubro, 2022, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    YouTube CEV

     

    SELAR A QUALIFICAÇÃO PARA A CHAMPIONS NA LUZ!

     

    O Benfica venceu o Levoranta Sastamala, por 1-3, em jogo da 1.ª mão da ronda 3 de qualificação da Liga dos Campeões.

     

     

    Benfica venceu o Levoranta Sastamala, por 1-3, na Vexve Areena e está em vantagem da ronda 3 de qualificação da Liga dos Campeões de voleibol. A eliminatória decide-se a 26 de outubro no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Precisamente um ano depois, Benfica e Sastamala reencontraram-se na qualificação para a Liga dos Campeões. Na antevisão à partidaAaro Nikula alertou para um adversário que iria "lutar até ao fim". A jogar em casa, a equipa finlandesa dificultou a vida aos encarnados, mas não conseguiu levar a melhor!

     

    Entrou melhor o Sastamala, que de pronto se colocou em vantagem por 3-0. O Benfica respondeu e conseguiu chegar ao empate (4-4), mas o bom bloco da formação da casa travava os intentos das águias e resultava em pontos. Aos 10-8, Marcel Matz pediu desconto de tempo. Serviços longos dos encarnados, bons primeiros toques dos finlandeses e o resultado a ser cada vez mais dilatado.

     

    Na tentativa de alterar a dinâmica do jogo, o técnico benfiquista promoveu algumas alterações, nomeadamente a entrada de JapaMais agressividade no momento de servir, jogo mais equilibrado e o Benfica igualou a contenda: 18-18. Aos bons serviços de Japa juntou-se o bloco formado por Aaro Nikula e Peter Wohlfahrtstätter.

     

    Aos 20-22, Janne Kangaskokko mandou parar a partida. O Sastamala ainda reduziu, mas o Benfica fechou o set em 21-25, com um grande remate de Rapha.

     

    Os encarnados entraram com mais acerto em relação ao período anterior e, ainda que em desvantagem nos momentos iniciais, conseguiram aproximar as contas até aos três pontos de diferença. Aos 12-9, time-out pedido por Marcel Matz. A falta de consistência por parte dos benfiquistas permitiu o resultado chegar aos 16-10.

     

    A trabalhar bem na zona 4, com Rapha em destaque, o Benfica fez um parcial de 3-0 (16-13), altura em que o treinador do Sastamala pediu desconto de tempoarrefecendo o jogo encarnado. A estratégia deu fruto e travou o ímpeto das águias, que, com muitas quebras no serviço, perderam o set por 25-21.

     

    Encontro empatado a 1-1 e muita disputa neste terceiro parcial de jogo. Ponto cá, ponto lá, com nenhuma das equipas a conseguir distanciar-se no placard. Porém, um Benfica mais agressivo e com cabeça fria entrou em quadra e estava decidido a conseguir a vantagem.

     

    Os encarnados seguravam a frente, estavam confiantes e foi uma questão de tempo até fecharem este 3.º set: 22-25.

     

    Inspirado pela superioridade e com apenas um parcial para fechar a partida, o Benfica iniciou o 4.º set determinado em fechar e isso foi visível no resultado. O Sastamala, por sua vez, regressou à quadra com algum nervosismo, notório, principalmente, no momento de servir, aspeto que durante todo o encontro foi um dos pontos fortes da formação finlandesa.

     

    Ponto cedidos pelo Sastamala, bom bloco benfiquistamais atitude, crença nas ações e 12-20 no marcador. A equipa da casa não conseguiu travar o maior ímpeto dos encarnados, que fecharam com espetáculo e com um 17-25 o último tempo da partida.

     

    O resultado de 1-4 nesta 1.ª mão da 3.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões coloca o Benfica em vantagem para a decisão da eliminatória, agendada para 26 de outubroquarta-feira, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Já neste sábado, dia 22 de outubro, às 16h00, os comandados por Marcel Matz defrontam o GC Santo Tirso em jogo da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "No início sofremos com a receção, com posição de mais e ataque de força, com o Pablo [Natan] e o Rapha a conseguirem dar retorno ao ataque, no sentido de serem dois jogadores altos. Aí, ficou instável, eles conseguiram servir bem e causar problemas. A entrada do Japa deu alguma tranquilidade. Não mudou os números ofensivos, mas tranquilizou na receção do serviço. Foi uma boa vitória, agora vamos com tudo para ganhar em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Vencer fora é sempre importante."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/20/voleibol-jogo-levoranta-sastamala-benfica-1-mao-ronda-3-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024