SL Benfica 3 - 0 VaLePa Sastamala

    Competição
    Fase
    Qualificação - 2ª Eliminatória
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Qui, 21 Outubro, 2021, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    IMPEROU A LEI DO MAIS FORTE NA LUZ

     

    Benfica está em vantagem na ronda 2 de qualificação para a Champions após triunfo, na primeira mão, por 3-0.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica está na frente da ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões. No jogo da primeira mão, no Pavilhão n.º 2 da Luz, diante dos finlandeses do VaLePa Sastamala, triunfo, por 3-0. 

     

    Bom arranque dos encarnados, com elevada eficácia na zona de serviço e com fortes ataques na zona 4 e na zona do oposto. A concentração demonstrada na receção e consequente contra-ataque levava a turma finlandesa a cometer erros. Com o resultado em 9-4, o treinador do VaLePa Sastamala, Janne Kangaskokko, a pedir desconto de tempo. 

     

    No regresso à quadra, nada de novo. Benfica consistente no serviço e no bloco, os finlandeses a continuarem a falhar no serviço e 15-8 no marcador. A larga vantagem levou os encarnados a cometerem alguns erros e o VaLePa Sastamala a aproximar-se até aos 18-16, obrigando Marcel Matz a parar a partida.

     

    O alerta do técnico surtiu efeito, o Benfica voltou a distanciar-se com ataques à zona 4, mas o bloco finlandês era um muro e o equilíbrio regressou à Luz aos 24-23. Os encarnados tinham set point, o VaLePa Sastamala arriscou no serviço, o mesmo foi diretamente para fora e o Benfica ganhou o 1.º set, por 25-23.   

     

    Ao equilíbrio do set inaugural, os encarnados responderam logo com um 2-0 no início do 2.º set. Sol de pouca dura e o VaLePa Sastamala a lograr a cambalhota no marcador nos 2-3. Os adeptos presentes nas bancadas podiam assistir ao melhor voleibol, com as duas equipas a apresentarem grande variabilidade nos ataques e com cada ponto a ser discutido até ao limite. 

     

    Ponto cá, ponto lá, com nenhum dos emblemas a conseguir registar grande diferença no placard. Porém, o Benfica estava menos agressivo na hora de atacar e, aos 11-13 para os finlandeses, Marcel Matz pediu um desconto de tempo. De volta à quadra, as águias estiveram melhor e regressaram ao comando aos 16-15, mas o serviço mais agressivo do VaLePa Sastamala colocou o resultado em 19-20. Empurrados pelos Benfiquistas e com contra-ataques de mestre, os encarnados fecharam o 2.º set em 25-21

     

    Uma vez mais, o equilíbrio a aparecer na quadra no 3.º set. Ainda assim, destaque para a eficácia de bloco demonstrada pelos da Luz, a que se juntou os ataques demolidores vindos da zona do oposto. O Benfica estava confiante, chegou aos 15-12 e o treinador do VaLePa Sastamala a ver-se obrigado a pedir time out

     

    O desconto de tempo nada mudou. O Benfica estava confiante e assertivo na hora de atacar ou mesmo de contra-atacar. O VaLePa Sastamala não conseguia parar o maior ímpeto das águias e o 3.º set fechou com espetáculo que levou os adeptos ao delírio, e com o resultado de 25-18

     

    A equipa de voleibol volta à ação no sábado, com a deslocação ao reduto do GC Santo Tirso, na 5.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo estranho. Eles jogaram muito através do centro da rede, que nos criou dificuldades. É um voleibol diferente, mas também sabemos usar esse tipo de bola na zona central, através do Japa ou do Rapha. Faltou um pouco de resistência emocional do lado finlandês para nós colocarmos o nosso vigor e energia. O jogo começou forte para nós, sentimos a falta de resistência do outro lado, foi ponto a ponto e eles aproximaram-se. Temos equipa para vencer lá, vamos preparar a equipa para isso."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/21/voleibol-benfica-valepa-sastamala-1-mao-ronda-2-qualificacao-fase-de-grupos-champions

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024