SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia GC

  • Volei
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Segunda Fase
    Competição
    Fase
    Fase regular - 2ª Fase
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 10 Dezembro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA CATEGÓRICA DITA BONS INDICADORES

     

    Na 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica bateu o Castêlo da Maia por 3-0.

     

     

    equipa de voleibol do Benfica recebeu, na tarde deste sábado, 10 de dezembro, o Castêlo da Maia no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Triunfo incontestável das águias, por 3-0!

     

    Agenda intensa para o Benfica, com dois jogos praticamente consecutivos e embate europeu no dia 13 de dezembro. Na quinta-feira, dia 8, vitória frente ao VC Viana (3-0) a concluir a 1.ª fase do Campeonato Nacional; neste sábado, ronda inaugural da 2.ª fase; e na terça-feira deslocação à Bélgica, para encontrar o Knack Roeselare.

     

    A partida com o Castêlo da Maia começou equilibrada e com sucessivos empates no marcador, mas quando o Benfica se encontrou... não deu hipóteses. Lucas França no serviçoagressividade e difícil receção do outro lado da rede, e as águias passaram para a frente (8-4). A beneficiarem de algumas bolas fora, fruto do desacerto adversário, e a apresentarem bom voleibol, os encarnados chegaram ao set point a vencer por 24-10. Os forasteiros conseguiram adiar o término do parcial (24-11), mas, na altura de servir, a bola de André Marques bateu na rede e o 1.º set ficou fechado ao cabo de 19 minutos, em 25-11.

     

    No tempo seguinte, o Castêlo da Maia esteve na frente até aos 2-3, altura em que Lucas França, novamente a dar boa sequência no serviço, foi determinante para a reviravolta no marcador (5-3). No comando das operações, as águias mantiveram a maior acutilância e, aos 8-4, o técnico João Franco mandou parar o jogo. A equipa adversária deu conta de si, disputou mais o set e teve em Lucas Cândido um jogador de referência.

     

    Rotatividade na formação encarnada, jogo mais fresco, com a tríade Bernardo Westermann, Thales Falcão e Pablo Natan na rede a dar espetáculo. Nas bancadas, os adeptos gostavam do que viam e faziam-se ouvir! O desfecho só podia ser um: 25-14, mais um ponto para o Benfica (2-0 no jogo).

     

    No 3.º set, grande reação do Castêlo da Maia, que conseguiu manter a contenda bastante equilibrada. O Benfica respondeu a uma desvantagem de três pontos, empatou a cinco e distanciou-se, mas os forasteiros mostraram-se mais assertivos, recuperaram e não permitiram às águias distância superior a dois pontos.

     

    Os encarnados reorganizaram-se, sustiveram o ímpeto dos visitantes, partindo depois, com mais confiança e no melhor das suas valias, para uma vitória por 25-18, fechando a partida num justo 3-0!

     

    No dia 13 de dezembro, terça-feira, há noite europeia. O Benfica encontra o Knack Roeselare no Pavilhão Tomabel, às 19h30, em jogo da 4.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória da nossa parte. Começar a 2.ª fase com uma vitória convincente em casa, a mostrar o valor da nossa equipa, é muito importante. Vamos ter de correr atrás para tentarmos o 1.º lugar na segunda e na terceira volta. Na sequência deste, temos jogo fora na terça-feira [dia 13] e jogamos no sábado em casa [dia 17]. Vamos tentar fechar o ano 2022 com vitórias."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/10/voleibol-jogo-benfica-castelo-da-maia-1-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado