SL Benfica 3 - 0 VC Viana

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Qui, 8 Dezembro, 2022, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA A CONCLUIR A 1.ª FASE

     

    Em casa, o Benfica levou a melhor sobre o VC Viana (3-0).

     

     

    A fechar a 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica venceu o VC Viana (3-0). Segunda fase arranca já no próximo sábado...

     

    Vindos de um triunfo no dérbi com o Sporting, os encarnados confirmaram a superioridade frente ao VC Viana, em encontro da 13.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato.

     

    Depois de consentir dois pontos ao adversário, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação comandada por Marcel Matz alcançou um parcial de 4-0, que permitiu inverter o rumo dos acontecimentos (8-5). A partir daí, o parcial ficou controlado e as águias venceram de forma tranquila (25-17).

     

    No 2.º set, o filme foi semelhante, o Benfica disparou a meio do parcial e fechou em 25-18. A diferença foi menor no 3.º set, mas a superioridade encarnada foi notória (25-21).

     

    Após 11 triunfos e 2 desaires na 1.ª fase, os campeões nacionais iniciam a 2.ª fase da competição já neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O adversário é o Castêlo da Maia e a partida terá início às 18h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo bom, conseguimos fazer boas ações, servir bem, impor um ritmo forte em muitos momentos e trabalhar a situação bloqueio/defesa. Fico feliz pela vitória. Terminámos a 1.ª fase com 11 vitórias em 13 jogos, terminámos bem, a crescer no processo, e agora, em 48 horas, vamos jogar já o primeiro jogo da 2.ª fase, uma fase diferente, que vai apurar os quatro primeiros para o play-off, e vamos fazer tudo para arrancar com uma vitória e manter esta sequência."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/08/voleibol-jogo-benfica-vc-viana-13-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024