SL Benfica 3 - 1 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Dom, 19 Fevereiro, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    ACERTO NOS DETALHES VALEU AS "MEIAS"

     

    O Benfica venceu (3-1) o Vitória de Guimarães, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

     

     

    Benfica venceu (3-1) o Vitória de Guimarães neste domingo, 19 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, apurando-se assim para a meia-final da competição.

     

    Equilibrado, o 1.º set foi disputado sempre sem que qualquer uma das formações conseguisse distanciar-se mais do que dois pontos no parcial. O Benfica até liderou, mas alguns erros no ataque levaram a que o Vitória chegasse ao momento decisivo em vantagem por 21-22. Marcel Matz, numa das paragens que efetuou, conseguiu afinar a estratégia para que os seus comandados passassem para a dianteira 24-23. O set foi disputado nas vantagens, com as águias a fecharem com um 28-26 (1-0).

     

    No 2.º set o Benfica só conseguiu liderar aos 12-11, pois a formação minhota mostrou-se sempre determinada a defender e acertada no ataque à rede, facto que levou o marcador até aos 14-18. O Benfica ainda encostou nos 22-23, mas o Vitória acabou mesmo por terminar o parcial na frente por 23-25 (1-1).

     

    Entrou decidida a fazer valer a sua qualidade no 3.º set a equipa liderada por Marcel Matz e isso viu-se na vantagem criada logo nos primeiros pontos disputados. As águias, consistentes a defender e eficazes no ataque, chegaram aos 9-3 e, daí em diante, geriram o marcador até aos 25-19 (2-1).

     

    Naquele que foi o derradeiro set do jogo e o que menos tempo durou, concretamente 25 minutos, o Benfica liderou o marcador, mas sem conseguir distanciar-se mais do que dois pontos até à fase decisiva. Após um ataque à rede de Hugo Gaspar a fazer o 19-17, coube a Pablo Nathan, com um ás, colocar a diferença nos 22-19. A partir daí, soube-se que dificilmente o Benfica deixaria escapar o 4.º set, o que se confirmou com os 25-22 (3-1).

     

    Benfica apurou-se assim para a meia-final da Taça de Portugal e voltará a competir no próximo sábado, 25 de fevereiro, às 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente ao Sporting, em encontro da 12.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, Série A.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Houve mérito do Vitória, teve um jogo bom e duro na véspera e mesmo assim deu grande luta. Jogaram bem defensivamente e colocaram-nos dificuldades, conseguiram aproveitar essas situações e fazer alguns pontos. Deixaram o marcador sempre muito próximo. Foram eficazes, mas o importante foi termos passado para a próxima eliminatória. Foi um jogo bem jogado pelas equipas."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/19/voleibol-benfica-jogo-vitoria-de-guimaraes-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024