SL Benfica 3 - 0 SC Espinho

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 14 Outubro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    744

     

    TRIUNFO EM JOGO DE EMOÇÕES E SAUDADE

     

    O Benfica venceu o SC Espinho, por 3-0, em jogo da 2.º jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    O Benfica recebeu e venceu o SC Espinho, por 3-0, neste sábado, 14 de outubro, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, num desafio marcado pela homenagem a Pedro Fiúza.

     

    Será sempre um de nós, um dos nossos e, como tal, será sempre recordado! Pedro Fiúza, antigo jogador e capitão de voleibol do Sport Lisboa e Benfica, partiu a 26 de setembro de 2023, aos 42 anos, e nesta tarde, o Pavilhão n.º 2 da Luz, com lotação esgotada, foi palco de uma bonita e emocionante homenagem. Antes do início do desafio, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do malogrado atleta, mais tarde, familiares, amigos e ex-colegas do antigo camisola n.º 7 estiveram na quadra, com o pai de Pedro Fiúza a receber uma camisola do Glorioso, marcando ainda mais um momento por si só marcante.

     

    Quanto ao jogo propriamente dito, alternâncias, algumas inconsistências de parte a parte, bem como alguns erros useiros nas fases iniciais da temporada, contudo, com o Benfica a mostrar mais qualidade e a superiorizar-se com naturalidade.

     

    Contas feitas, um justo 3-0 final, com parciais de 25-22, 25-22 e 25-10.

     

    Na próxima ronda da competição, a 3.ª, o Benfica, agora com 6 pontos somados na classificação geral, viaja até ao Pavilhão Municipal de São Julião da Barra, para defrontar o CV Oeiras, em jogo marcado para as 16h30 de 15 de outubro, domingo.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Importante é voltar a jogar em casa, vencer. Nesta 1.ª fase temos a preocupação de evoluir enquanto equipa. Muita coisa vai acontecer, vamos tentar ganhar e criar algumas rotinas, criar uma equipa. Temos de trabalhar a agressividade nos serviços. Estou feliz pela vitória."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter (2), Bernardo Westermann (2), Ivo Casas (L), Pablo Natan (8), Felipe Banderó (14), Lucas França (8) e André Aleixo (9)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), Bernardo Silva (L, J), Hugo Gaspar (1), Eduardo Brito (1), Tiago Violas (J), Nuno Marques (1) e Diogo Fernandes (NJ)

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 7 Janeiro 2024