SL Benfica 3 - 0 GC Santo Tirso

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 11 Novembro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    390

     

    VOO SEGURO, IMPORTANTE PARA O MORAL

     

    O Benfica venceu o Santo Tirso, por 3-0, no jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Segue-se a deslocação ao Pavilhão João Rocha, referente à 9.ª ronda.

     

     

    Na tarde deste sábado, 11 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa de voleibol do Benfica venceu o GC Santo Tirso, por 3-0, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Sabendo da exigência do momento competitivo – isto porque já nesta segunda-feira, 13 de novembro, há dérbi importante para as contas do 1.º lugar da prova –, foi um Benfica imperativo aquele que se apresentou na quadra. Nota para a ausência de Felipe Banderó, indisponível para os compromissos das próximas semanas devido a uma lesão.

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, boa casa para acolher a partida e embalar os tetracampeões nacionais para o oitavo triunfo no Campeonato!

     

    Logo no 1.º set, o Benfica mostrou-se em bom plano, concentrado, confiante e seguro das suas ações. Aberto o jogo com um parcial de 4-0, após estarem em desvantagem no ponto inaugural (0-1), as águias carregaram e, aos 11-5, Hugo Sousa, técnico do conjunto de Santo Tirso, viu-se obrigado a parar o encontro.

     

    Os encarnados imprimiam na quadra um ritmo fluido e, beneficiando, ainda, de erros cometidos pelos visitantes no bloco e no serviço, ampliavam a vantagem no marcador (17-11). Encaminhados, com Rapha imperativo a servir e o coletivo a responder junto à rede, foi questão de tempo até fecharem o primeiro tempo, com uma vitória por 25-15.

     

    Bom bloco, serviços indefensáveis, diretos para ponto, e mais uma boa entrada do Benfica, agora no 2.º set! A dominar as incidências deste parcial, o Glorioso chegou à superioridade por 12 pontos (14-2) e não permitiu veleidades ao Santo Tirso.

     

    Fruto de uma grande exibição, onde o serviço das águias, sublinhe-se, foi brilhante, mais um triunfo sólido, por expressivos 25-13 (2-0 no jogo)!

     

    Ao contrário dos sets anteriores, no 3.º o Benfica viu-se em desvantagem e em sucessivas igualdades com o adversário, sem conseguir passar para a frente no marcador.

     

    Beneficiando de uma bola fora, com Nuno Marques a servir e o bloco a dar frutos, os comandados por Marcel Matz colocaram-se em vantagem (9-8). No entanto, e à margem mínima, bem no contra-ataque e mais aguerrida, a equipa de Santo Tirso mantinha as contas aproximadas (17-16).

     

    Sem desatar o nó, incerteza até final (23-22; 24-22). No momento decisivo, a não desperdiçar o set point, o Benfica fechou a vitória, por 3-0, com um potente serviço de Bernardo Westermann, direitinho para o 25-22!

     

    Triunfo importante para a equipa benfiquista, que na segunda-feira, 13 de novembro, se desloca ao Pavilhão João Rocha para enfrentar o Sporting no jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional. O dérbi está agendado para as 20h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogámos bem, até ao 3.º set, que não foi tão bem conseguido quanto os dois primeiros. O Santo Tirso mudou um pouco a equipa no 3.º set, criou-nos um pouco mais de dificuldades, mas soubemos controlar o jogo, promover algumas trocas e fazer a gestão certa, porque na segunda-feira temos outro jogo. Foi uma boa vitória, mais uma no Campeonato, precisamos de continuar focados. Agora, esperamos conseguir uma boa exibição no dérbi, no Pavilhão João Rocha. Ainda estamos num processo de construção, tivemos algumas lesões nas últimas semanas, mas o grupo é equilibrado, tem muitas opções, todos têm qualidade e o serviço em jogos deste nível – com adversários cujo poder ofensivo é mais forte, como é o caso do Sporting – pode fazer a diferença. Não será só o serviço que levará a ganhar o jogo, mas pode ajudar a construir, criando dificuldades ao adversário. Estamos a apostar nisso, fazer serviços mais fortes, temos jogadores com potencial para isso. Espero que quando forem exigidos num nível alto consigam desempenhar bem, fazer boas sequências e colocar o adversário em dificuldade."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (7), Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter (4), Bernardo Westermann (7), Pablo Natan (12), Pearson Eshenko (3) e Nuno Marques (11)

     

    Suplentes: Ivo Casas (L, NJ), Hugo Gaspar (2), Lucas França (3), Eduardo Brito (4), Tiago Violas (NJ), André Aleixo (1), Diogo Fernandes (NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/11/voleibol-benfica-gc-santo-tirso-8-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 12 Janeiro 2024