SL Benfica 3 - 0 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Novembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    714

     

    EMBALO PARA A CHAMPIONS

     

    Benfica recebeu e venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, numa partida da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Num duelo disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz neste sábado, 18 de novembro, a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, a equipa masculina de voleibol do Benfica derrotou o Vitória de Guimarães por 3-0.

     

    As águias dominaram a totalidade do encontro e não deram hipóteses – a maior vantagem que os visitantes tiveram foi de apenas dois pontos – a um adversário que ocupava a 2.ª posição da tabela e que ainda só tinha sofrido um desaire na competição.

     

    A vitória no 1.º set foi edificada paulatinamente. Os encarnados chegaram a criar um desnível de sete pontos em duas ocasiões (19-12 e 20-13), mas os vimaranenses ainda reduziram a diferença (24-21), embora não tenham realmente ameaçado a reviravolta, com o set a terminar 25-21 (1-0).

     

    Na etapa seguinte, os anfitriões descolaram no placar com um parcial de 6-1 (10-7) e foram aumentando o fosso, que atingiu os seis pontos (19-13). No entanto, o Vitória de Guimarães teve uma boa reação – a distância foi de somente dois pontos em três momentos – e discutiu o resultado até ao final, apesar de as águias terem mesmo feito o 2-0 (25-22).

     

    Já no 3.º e último set, moralizados pelos dois anteriores triunfos, os tetracampeões nacionais abriram o livro e venceram por esclarecedores 25-14 (3-0), tendo, inclusivamente, efetuado um impressionante parcial de 8-0.

     

    Deste modo, o Benfica obteve a 10.ª vitória em outros tantos embates na 1.ª fase do Campeonato Nacional, partindo moralizado para o jogo frente ao Berlin Recycling Volleys, na Alemanha, aprazado para as 18h30 de quinta-feira, 23 de novembro, relativo à 1.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória. Enfrentámos um adversário que está a fazer uma boa temporada, enfrentou os oponentes mais acessíveis até agora e conseguiu vencer, por isso é que está numa boa posição entre os quatro primeiros. Era um jogo que precisávamos de ganhar, um jogo de bom nível, na sequência do encontro com o Sporting, para manter o nível de exigência para a Liga dos Campeões. Foi um bom jogo, 10/11 jogadores puderam participar, toda a gente está a trabalhar forte para nos mantermos na frente em Portugal e para conseguirmos fazer um bom papel na Liga dos Campeões. Fico feliz pelo resultado e pelo desempenho da equipa, foi uma semana de bastante trabalho."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (10), Pablo Natan (4), Pearson Eshenko (11), Lucas França (3), Tiago Violas (2) e André Aleixo (8) 

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (7), Bernardo Silva (L, J), Peter Wohlfahrtstätter (5), Bernardo Westermann (1), Eduardo Brito (J), Nuno Marques (2) e Diogo Fernandes (NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/18/voleibol-jogo-benfica-vitoria-guimaraes-10-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 12 Janeiro 2024