SL Benfica 3 - 0 AA São Mamede

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Sáb, 25 Novembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    441

     

    MAIS UM ÊXITO EM SÉRIE IMACULADA

     

    O Benfica averbou a 11.º vitória na 1.ª fase do Campeonato Nacional perante a AA São Mamede (3-0), seguindo com registo 100 por cento vitorioso na prova.

     

     

    Na tarde deste sábado, 25 de novembro, o Benfica recebeu e venceu a AA São Mamede, por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias seguem com registo 100 por cento vitorioso.

     

    Volvidos dois dias da estreia na Liga dos Campeões, ante o Berlin Recycling Volleys, regresso às contas do Campeonato Nacional e à Luz, para receber a "reestruturada" equipa da AA São Mamede.

     

    À procura de recuperar terreno, como Rodrigo Barroso havia dito na antevisão ao duelo, a formação nortenha entrou bem na partida e esteve na frente até aos 5-5, altura em que o Benfica tomou o comando do marcador. Alcançada uma vantagem por quatro pontos (10-6), os encarnados viram os visitantes igualar aos 13-13 e, aqui, responderam com um parcial de 5-0 (18-13). A venceram confortavelmente, as águias não permitiram nova aproximação e fecharam o 1.º set com um triunfo por 25-20.

     

    Grande entrada dos comandados por Marcel Matz no parcial seguinte, a superiorizarem-se por 6-0. Domínio total do Benfica, com bloco a funcionar e diagonais letais, que obrigavam a AA São Mamede a erros não forçados. Na frente por 20-14, as águias fabricaram quatro pontos consecutivos (24-14) e, no final, venceram o 2.º set por 25-15.

     

    Com o jogo em 2-0, o Benfica quis resolver cedo, mas do outro lado estava uma equipa decidida a não facilitar. A perderem por 1-5, os encarnados foram ganhando terreno paulatinamente e, depois do empate a 7-7, carregaram, alcançando uma vantagem por oito pontos (18-10). As águias fizeram uma grande exibição, para regozijo dos adeptos presentes no Pavilhão n.º 2, e, com um expressivo 25-14, selaram a vitória no encontro por 3-0.

     

    Na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Glorioso desloca-se ao reduto do Castêlo da Maia, em partida agendada para as 17h45 de sábado, 2 de dezembro.

     

    Antes, no dia 30 de novembro (quinta-feira), há novo encontro da Liga dos Campeões, referente à 2.ª ronda do Grupo C. O Benfica recebe o Piacenza no Pavilhão Fidelidade, às 20h30.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo importante para colocar em campo jogadores que não têm tanto tempo. Quando há essa oportunidade no Campeonato, em momentos com jogos europeus e jornadas duplas, é importante que todos estejam bem, para nos conseguirmos manter numa boa sequência de vitórias. A equipa esteve bem, a AA São Mamede tem feito jogos equilibrados e sabíamos da responsabilidade de jogar hoje em casa e de conseguir um resultado positivo. Vamos ter uma semana difícil, mas confiei na equipa e na vitória."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão nº 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (15), Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter (6), Bernardo Westermann (7), Pablo Natan (13), Pearson Eshenko (4) e Nuno Marques (13)

     

    Suplentes: Ivo Casas (L, NJ), Hugo Gaspar (NJ), Felipe Banderó (NJ), Lucas França (NJ), Eduardo Brito (J), Tiago Violas (NJ) e André Aleixo (NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/25/voleibol-benfica-aa-sao-mamede-11-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 12 Janeiro 2024