SL Benfica 3 - 0 Ala de Nun'Álvares

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Sex, 8 Dezembro, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    776

     

    INVICTO E NO TOPO!

     

    O Benfica venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Na 13.ª e última ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, o Benfica recebeu e venceu (3-0) o Ala Nun'Álvares no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida disputada nesta tarde de sexta-feira, 8 de dezembro. Registo cem por cento vitorioso nesta fase!

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz o objetivo era claro: terminar a 1.ª fase com o pleno de vitórias... e assim foi! Destaque nesta tarde de feriado nacional para um Pavilhão com lotação esgotada, para o regresso de Felipe Banderó após um período de ausência por lesão, sendo que, em sentido contrário, Bernardo Westermann saiu lesionado no decorrer do encontro.

     

    Início prometedor da formação visitante, a manter-se na dianteira. O empate surgiu aos 10 pontos e, a partir daí, o Benfica saltou para a frente e não mais se deixou apanhar. Ao cabo de 24' disputados, triunfo por 25-19 e 1-0.

     

    Determinado em resolver cedo e bem, o Benfica não permitiu grandes veleidades no 2.º set e fechou o parcial com um expressivo 25-16. Superiores em todos os parâmetros do desafio, os encarnados não vacilaram e fecharam o jogo num 3-0 final, após um parcial de 25-19.

     

    Com este resultado, a formação comandada por Marcel Matz finaliza a 1.ª fase na liderança isolada e invicta do Campeonato Nacional. O Benfica inicia a 2.ª fase da competição, Série A, com uma receção à Fonte do Bastardo. Antes (13 de dezembro) joga-se para a Champions, com as águias a receberem os turcos do Halkbank.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Quando saiu o sorteio desta 1.ª fase fiquei um pouco preocupado porque os confrontos mais equilibrados eram todos fora de casa e, nesse sorteio puro, não tivemos sorte. Não duvidámos da nossa capacidade de vencer, mas isso ia acabar por nos dificultar um pouco a caminhada. Fomos muito competentes, entrámos diretamente na Liga dos Campeões, daí o mês de outubro ter sido menos pesado, trabalhámos muito, de forma séria, e merecemos terminar esta fase no 1.º lugar com 13 vitórias em 13 jogos, o que nos permite entrar na 2.ª fase com mais uma vitória que os nossos adversários. Esse era o nosso objetivo e, para já, e foi conseguido. O saldo é muito positivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter (5), Bernardo Westermann (1), Hugo Gaspar (7), Pablo Natan (5), Pearson Eshenko (7) e André Aleixo (8) 

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (5), Ivo Casas (L, J), Felipe Banderó (5), Lucas França (5), Eduardo Brito (1), Tiago Violas (1) Nuno Marques (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/08/voleibol-jogo-benfica-ala-nun-alvares-13-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 12 Janeiro 2024