Vucinic defende Markovic

Fonte

Na partida desta quinta-feira entre o Benfica e a Juventus, uma escaramuça ao minuto 88 junto das equipas técnicas foi salomonicamente resolvida pelo árbitro inglês Mark Clattenburg com uma expulsão para cada lado. Mirko Vucinic, da Juve, e Lazar Markovic, das ‘águias’, viram o cartão encarnado. Ambos os jogadores estavam no banco, pelo que as expulsões não afectaram o decorrer da partida, mas o cartão encarnado vai deixar o jovem talento sérvio de fora da final.

Um dos protagonistas do incidente, Vucinic, veio a público esclarecer que foi o guarda-redes Artur e não Markovic quem esteve envolvido na escaramuça. Segundo o desportivo italiano Gazzetta dello Sport, o montenegrino da Vecchia Signora defende mesmo que Markovic devia ser perdoado. «As minhas relações com Markovic são excelentes», disse o jogador da equipa alpina.

No final da segunda mão da meia-final, o treinador da Juve, Antonio Conte, foi muito crítico para com a arbitragem. No entanto, o Daily Mail qualificou a actuação de Mark Clattenburg de «impressionante», num jogo muito difícil de apitar, apontando como único erro o cartão amarelo mostrado a Eduardo Salvio (Benfica) por mão na bola. Esse cartão vai deixar o extremo argentino de fora da final de Turim, que se disputa a 14 de Maio.