André Villas-Boas, atual treinador do Zenit e antigo timoneiro do FC Porto, teceu grandes elogios ao trabalho de Jorge Jesus no comando do Benfica e referiu que considera "surpreendente" a ausência do técnico "encarnado" da lista de nomeados para o prémio de melhor treinador do mundo. Recorde-se que também Villas-Boas ficou fora da lista depois da época de 2010/11, durante a qual conquistou quatro títulos com o FC Porto.
"A mim não faz diferença, o reconhecimento individual é sempre algo injusto. Não penso que seja algo contra treinadores portugueses, porque Mourinho tem sido nomeado de forma justa e até venceu. Admito que a ausência de Jesus dos nomeados é algo surpreendente mas penso que ele não dorme mal por causa disso", considerou o técnico em entrevista ao Maisfutebol e à TVI.
Questionado sobre a hipótese de ver Jesus num clube estrangeiro num futuro próximo, Villas-Boas defendeu que o técnico "teria seguramente sucesso" noutro campeonato.
"A sua qualidade e a qualidade de jogo das suas equipas está reconhecida, mesmo com equipas que têm mudado radicalmente de ano para ano. Tem um valor internacionalmente reconhecido, chegou a duas finais da Liga Europa, mesmo que isso tenha sido após cair da Champions, uma prova que sempre foi negra para Jorge Jesus. Se acontecesse uma saída de Portugal, e não faço ideia se ele tem essa ambição, Jesus teria seguramente sucesso", defendeu.