FPF quer reforçar aposta nas equipas B

Fonte
sapo

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol fez um balanço positivo da introdução das equipas B nas competições profissionais e admitiu que gostaria de ver o conceito alargado aos clubes da II Liga e do Campeonato Nacional de Seniores.

Numa entrevista à revista FPF 360, Fernando Gomes comentou a introdução das equipas B na II Liga e mostrou-se satisfeito com os resultados práticos no sentido de potenciar jovens valores.

"Têm sido feitas algumas abordagens na Federação Portuguesa de Futebol no sentido de potenciar ou possibilitar o aparecimento de mais equipas B, não só das equipas da primeira Liga que disputam as competições profissionais mas também da segunda Liga. Os resultados obtidos nos últimos três anos com a introdução das equipas B na segunda Liga permitiram que um conjunto de jovens tivesse um espaço competitivo muito mais aprofundado e que bons resultados deram nas seleções de sub-21 e sub19", disse Fernando Gomes.

"Não pode ser um campeonato só de equipas B, porque faltaria a componente competitiva que reputamos de fundamental para o crescimento dos jovens. Mas, eventualmente, criar essa possibilidade no Campeonato Nacional de Seniores", frisou o dirigente federativo.