O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que quer começar o novo ano com um triunfo, no domingo frente ao Penafiel, adiantando que continua sem poder contar com os futebolistas Luisão e Eliseu.
Jorge Jesus, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 15.ª jornada da I Liga, reconhece ainda que a equipa comandada por Rui Quinta irá criar dificuldades e, sobretudo, apostar em jogadas de contra-ataque.
"Vamos encontrar uma equipa à procura de nos surpreender numa ou noutra situação de contragolpe. Tem dois bons extremos para isso. Estamos preparados para este jogo. Temos de fazer a diferença através da nossa organização e qualidade defensiva, bem como a nossa criatividade ofensiva. Quando juntamos estes dois momentos somos uma equipa muito forte", disse.
Certo é que o Benfica não vai modificar a linha defensiva, uma vez que o central e capitão Luisão e o lateral esquerdo Eliseu ainda não recuperam dos respetivos problemas físicos.
"Esperava poder lançá-los na convocatória, mas não vão estar. Luisão e Eliseu não estão preparados para as exigências competitivas do campeonato", adiantou.
No que toca a reforços, Jorge Jesus mantém o discurso de sempre, defendendo que a prioridade é recuperar os jogadores que se encontram lesionados.
O Benfica, líder do campeonato, com 37 pontos, defronta no domingo, às 19h15, no Estádio 25 de Abril, o Penafiel, 15.º com 11 pontos, em jogo da 15.ª jornada da I Liga que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.