Volei: SC Espinho 1x3 SL Benfica

Fonte

Triunfo antes de acertar calendário

 

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica começou o fim-de-semana a vencer, fora, o SC Espinho por 1-3, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

 

 

O Benfica entrou melhor na partida e esteve sempre na frente até ao primeiro tempo técnico (6-8) fruto de uma eficácia alta na recepção e no bloco; o SC Espinho, por sua vez foi aproveitando alguns erros não-forçados das “águias” para não permitir grandes distâncias no marcador. A equipa da casa entrou melhor após o descanso, mostrou-se mais forte nas acções do serviço e do bloco, ao contrário do Benfica que cometeu alguns erros no serviço aproveitando os “tigres” para irem para o segundo tempo técnico a vencer por 16-13. Na parte final do “set”, os Bicampeões melhoraram em alguns aspectos, recuperaram no “placard” e acabaram por vencer o parcial por 23-25.

 

À entrada para o 2.º parcial nem parecia que estavam na quadra dois candidatos ao título. Muito mais Benfica do que SC Espinho que não existiu nos vários quadrantes do jogo. Não surpreendeu, portanto, ninguém a vantagem de 2-8 para os da Luz aquando do primeiro tempo técnico. Perante tal vantagem houve alguma descompressão por parte dos Benfiquistas e aproveitaram os espinhenses para se aproximarem do marcador. Porém, no segundo tempo técnico, os forasteiros lideravam por 9-16, vantagem que geriram com mestria até ao fim (18-25).

 

No 3.º “set” o equilíbrio foi a nota dominante com ambos os emblemas a fazerem pontos que retiravam a possibilidade de grandes distâncias pontuais no “placard”. No primeiro tempo técnico, o Benfica seguia a vender por 6-8, mas o SC Espinho esteve melhor no jogo de rede (bloco e remate), passou para a frente no segundo tempo técnico que ganhava por 16-13. A turma da casa soube fazer bom uso desse resultado acabando por reduzir o jogo para 1-2 ao vencer por 25-21.

 

Adivinhava-se equilíbrio no 4.º “set” quando, no primeiro tempo técnico, o Benfica vencia por 6-8, mas até ao segundo tempo técnico o resultado desnivelou-se até aos 9-16. Na frente do marcador, as “águias” não permitiram mais veleidades ao adversário que acabou por fechar o “set” por 16-25 e o jogo por 1-3.

 

O SL Benfica soma agora 43 pontos na tabela classificativa e no domingo acerta calendário com a AA Espinho.

 

MR