Há mais portugueses do que estrangeiros a jogar na 1ª Liga

Fonte
tsf

O estudo que confirma a inversão de uma tendência na 1ª Liga, o corte de relações entre o Sporting e o Benfica e o jogo desta noite na Luz, são temas da revista de imprensa desportiva.

Na Liga portuguesa são agora utilizados mais jogadores portugueses do que estrangeiros. Um estudo do Sindicato de Jogadores , divulgado pelo "Record", mostra que na jornada número 18 foram utilizados 131 jogadores portugueses e 121 estrangeiros. Nas primeiras dezassete jornadas da Liga estiveram sempre mais estrangeiros em ação do que portugueses. O Belenenses e o Penafiel são as equipas mais portuguesas.

A decisão do Sporting de cortar relações com o Benfica de forma unilateral é um dos temas em destaque nos desportivos desta quarta-feira. O "Record" escreve que «rebentou» a «guerra anunciada após o dérbi». Em comunicado, o Sporting lamenta que o Benfica não tenha repudiado uma faixa exibida pelos adeptos no jogo de futsal de sábado, considera que o porta-voz do Benfica fez uma declaração grave e irresponsável e qualifica o arremesso e de objetos pirotécnicos em Alvalade como uma tentativa de homicídio. O Benfica ainda não respondeu a este corte de relações, mas o "Record" adianta que «dirigentes encarnados queixam-se de receção hostil na tribuna de Alvalade». "A Bola" adianta que os representantes do Benfica «foram avisados que não seriam bem-vindos» na tribuna presidencial e «foram os únicos sem convite para jantar».

O Benfica joga logo à noite com o Vitória de Setúbal a primeira meia-final da Taça da Liga. "A Bola" destaca o regresso de Rúben Amorim. O médio está entre os convocados depois de uma paragem superior a cinco meses. Jorge Jesus garantiu que, depois do empate arrancado em Alvalade, «a equipa está bem e recomenda-se». O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro prometeu que não vai jogar na Luz a pensar apenas em não sofrer golos. Garante que não vai abdicar do seu modelo de jogo. A partida no Estádio da Luz começa às 19:45.

Cédric e Carrillo poderão estar de saída de Alvalade. Os dois jogadores têm contrato com o Sporting até 2016 e, segundo "O Jogo", as «negociações para a renovação bloquearam». Há uma grande diferença entre o que o Sporting oferece e o que Cédric e Carrillo pretendem. A venda é vista como a solução.

Ballotelli marcou o primeiro golo na Liga Inglesa com a camisola do Liverpool. O italiano foi o autor do golo decisivo na vitória do Liverpool sobre o Tottenham, por 3-2.