Comportamento dos adeptos custa 14 mil euros ao Benfica

Fonte
rr

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Benfica ao pagamento de quase 14 mil euros em multas, na sequência do comportamento dos adeptos encarnados em Moreira de Cónegos, durante a partida frente ao Moreirense, no passado sábado.

A SAD das águias terá de saldar 5.738 euros por "comportamento incorrecto do público" e 7.650 euros por "arremesso perigoso de objectos para o relvado". A conta total dá 13.338 euros.

Ainda em matéria de "comportamento incorrecto do público", destaque para as sanções aplicadas a Boavista (5.454 euros), FC Porto (4.592) e Sporting de Braga (3.731).

No que diz respeito à lista de jogadores castigados na jornada 22 da Primeira Liga, o lote é deveras extenso. Os seguintes jogadores foram suspensos por uma partida: Rúben Fernandes e Yohan Tavares (Estoril), André Simões (Moreirense), Luís Silva (Gil Vicente), Pedro Queirós (Vitória de Setúbal), Nuno Coelho (Arouca), Yonathan Del Valle e Diego Lopes (Rio Ave), Idris (Boavista), Rui Correia (Nacional), Ricardo (Paços de Ferreira) e Bakary Saré (Vítória de Guimarães.