Maxi Pereira mais longe da Luz

Fonte
cm

Maxi Pereira está cada vez mais afastado do Benfica. A três meses do final da época, continua sem haver acordo para a renovação de contrato, sobretudo devido às exigências financeiras do agente do jogador, Paco Casal, que pede um salário de 1,5 milhões de euros limpos por ano para o lateral uruguaio prolongar o vínculo com as águias. Segundo apurou o CM já se registaram avanços e recuos nestas negociações, mas o cenário mais provável é a saída de Maxi no final da época, ao fim de oito temporadas de águia ao peito.

As dificuldades na renovação com o lateral uruguaio já levaram os encarnados a procurar alternativas no mercado. Mayke, 22 anos, do Cruzeiro, é um nome que agrada, mas o Benfica não teve sorte com os laterais brasileiros contratados nos últimos anos (casos de Patrick, Luís Felipe, Emerson e Bruno Cortez) e há na Luz quem não veja com bons olhos mais esta opção do país irmão do outro lado do Atlântico.

Praticamente definida está a promoção de Nelson Semedo (21 anos), lateral da equipa B, que está a fazer uma época extraordinária. Também não está afastado o regresso de Bruno Gaspar, emprestado ao V. Guimarães, onde alcançou facilmente o estatuto de titularíssimo. Ainda no que se refere a Maxi, a vontade do jogador é um dos poucos trunfos com que o Benfica conta para tentar demover Paco Casal. O lateral é tranquilo por natureza, gosta da vida em Lisboa e gostaria de continuar a viver em família na capital portuguesa. O uruguaio, de 30 anos, não está, porém, na disposição de assinar qualquer contrato sem a autorização do agente, que deverá regressar a Lisboa em breve para fechar este processo.