Fonte
zz
Chegou esta temporada à Luz, com apenas 17 anos, para evoluir na equipa de juniores, mas o talento do avançado já o fez saltar para o degrau da equipa B. Por isso, o montenegrino não poderia estar mais satisfeito com a sua escolha de sair do Anderlecht e rumar ao Benfica.
«Quando me fizeram a proposta, fiquei com a certeza de que era isto que queria. Foi um passo enorme. O Benfica é um grande clube e tem das melhores camadas jovens do Mundo. No ano passado chegaram à final da UEFA Youth League. Esta época fiquei desiludido por não termos chegado mais longe, até porque iríamos defrontar o Anderlecht nas meias-finais. Teria sido fantástico jogar essa partida», disse, bem disposto, o atleta, numa entrevista ao jornal Record.
Contando que foi Rui Costa a dar-lhe as boas-vindas ao clube, Sarkic elogiou o tratamento dado pelo clube aos jogadores da formação, disse estar a aprender a falar português e que a adaptação, apesar de não ter sido fácil no início, está agora a ser muito bem concretizada.
Sobre si como jogador, o montenegrino descreveu-se como um homem de área: «Fui sempre um avançado, um verdadeiro número 9. O que acontecia no Anderlecht é que, por vezes, recuava, de forma a poder ter mais a bola. Mas posso jogar em ambas as posições».