[b]“Obrigado a este público maravilhoso!”[/b]
Foi em lágrimas, sem conseguir conter a emoção e com os 1700 Benfiquistas que lotaram as bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz a entoar o Hino do Clube, que José Jardim exprimiu o que lhe ia na alma, momentos depois de terminada a 2.ª mão da Final da Challenge Cup.
O SL Benfica perdeu a Final no acumulado dos desafios (1-3, na Sérvia, 3-2, na Luz), mas já depois de o saber, reergueu-se, e numa exibição de profissionalismo ímpar, acabou mesmo por vencer o jogo, com os Benfiquistas a manterem-se no Pavilhão cantando e vibrando com a equipa até ao derradeiro ponto... isto é o Glorioso!
Momentos arrepiantes, de orgulho Benfiquista, e todos os intervenientes fizeram questão de o enaltecer! Juntos somos mesmo mais fortes!
“Queríamos oferecer esta vitória a este público maravilhoso mas não o conseguimos! O 1.º set foi determinante, face ao resultado da 1.ª mão. Não conseguimos fechá-lo e isso deu ainda maior confiança ao adversário. Fizemos um percurso extraordinário, com imensas dificuldades… os dois distribuidores não estavam nas melhores condições, o Hugo Gaspar tem estado doente, com febre… mas fizemos tudo para ganhar. Não foi possível, parabéns ao Vojvodina. Estamos tristes pois este público fantástico merecia a vitória nesta competição europeia”, afirmou, com a voz embargada de emoção, José Jardim.
"Quero também agradecer à Direção do SL Benfica, em especial ao presidente, Luís Filipe Vieira, que durante toda a semana nos apoiou, fez questão de estar connosco, dando-nos força e demonstrando um enorme orgulho na equipa, independentemente de ganharmos ou não esta Final" , revelou o timoneiro "encarnado".
O capitão, Hugo Gaspar, foi a voz e o rosto do grupo no momento…
“É uma tremenda desilusão… Queríamos ganhar esta competição em nossa casa. Demos muito para trazer o trofeu para casa, mas é uma desilusão pois com muita pena nossa não o conseguimos. Parabéns e muito obrigado a todos os que sofreram connosco e nos apoiaram nesta caminhada. Agora há que recompor pois falta mais um objetivo para a época, o Tricampeonato”, afirmou, em declarações à BTV.
Zelão foi eleito o MVP da partida e no final do encontro realçou a “festa feita no Pavilhão por um público maravilhoso”.
“É muito difícil de explicar! O público merecia essa vitória, a equipa merecia essa Taça pela sua trajetória e por todo o trabalho realizado. Muitos não acreditavam que conseguíssemos chegar até aqui… pensámos jogo a jogo, eliminatória a eliminatória. Foi uma festa linda, um público maravilhoso. Foi o regresso e para o ano vamos continuar, com certeza, e correr atrás de títulos na Europa”, disse.
Ricardo Perini, também ele em lágrimas, explicou que esta Final tem um “gosto amargo”, mas aponta já para próxima meta.
“Esta Final tem um gosto muito amargo. No inico da época tínhamos como objetivo fazer uma boa atuação… mas quando se sonha e trabalha para ir mas além e temos a noção que o podemos conseguir custa muito… Peço desculpa por não conseguirmos vencer esta Taça. Os adeptos acreditaram até mais do que nos e ficamos tristes por não poder retribuir este carinho. Agora há que levantar a cabeça… vem aí o Campeonato e é para ganhar”,ressalvou.
Também o presidente da Seção, Rui Mourinha, não conseguiu conter a emoção e enalteceu o orgulho em ser do Benfica.
“Os jogadores deram tudo o que podiam. Faz parte da Final e do stress competitivo. Esta moldura humana apoiou incessantemente a equipa e é por isso que tenho orgulho em ser Benfiquista. Agora temos um Campeonato agora para ganhar”, reiterou.
André Lopes fechou as declarações após o desafio e, mais uma vez, os elogios e agradecimentos vão para aqueles que do lado de fora da quadra sofreram e apoiaram de forma ímpar.
“É uma tristeza enorme. A expetativa estava lá em cima e as coisas não correram como estávamos à espera. Mas temos os melhores adeptos do Mundo. Obrigada, do fundo do coração por todo este apoio! Já joguei em muito lado mas os adeptos do Benfica são mesmo os melhores do Mundo!”, concluiu.
Obrigado a este público maravilhoso - José Jardim
Fonte
slbenfica.pt