O Benfica recebe este domingo o FC Porto, naquele que já é apelidado de "Jogo do Título". Os "dragões" estão obrigados a vencer na Luz por dois ou mais golos de diferença para passarem para a liderança da prova. Para Rui Águas, tudo se irá decidir neste clássico do futebol português.
"As duas equipas estão num bom momento, fizeram investimentos sem precedentes em Portugal e ambas jogam bom futebol. Penso que este é o jogo onde tudo se irá decidir. O Benfica tem um trauma dos confrontos recentes com o FC Porto em casa mas não sei até que ponto isso pode ser levado em conta até porque joga em casa e tem a vantagem de não precisar de ganhar. Penso que o Benfica tem mais possibilidades de vencer mas estes mais não são assim tanto", disse, em exclusivo ao SAPO Desporto, o antigo avançado do Benfica e do FC Porto.
Os azuis-e-brancos chegam à Luz depois da eliminação nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde sofreram uma pesada derrota por 6-1 em Munique diante do Bayern. Além do desgaste físico, há o desgaste emocional mas Rui Águas defende que o plantel portista irá saber responder.
"O desgaste nesta altura é grande, tanto físico como anímico. O FC Porto tem um grupo de jogadores que nenhum outro treinador deve ter tido no clube, falo de quantidade mas também de qualidade, que lhe permite fazer alguma gestão, gestão essa que chegou a ser exagerada no início. Mas há sempre um núcleo de 12 ou 13 jogadores principais e estes vão estar desgastados. Mas tudo isso são questões para o FC Porto gerir", sublinhou o agora selecionador de futebol de Cabo Verde.
O Benfica-FC Porto está marcado para as 17h00 deste domingo, na Luz. Os "encarnados" lideram a Liga com 74 pontos, mais três que os "dragões". No jogo da primeira volta, a equipa de Jorge Jesus venceu no Dragão por 2-0, pelo que a turma de Lopetegui está obrigada a vencer por dois ou mais golos de diferença para igualar ou ultrapassar o Benfica.