O avançado argentino falou da sua saída do Benfica e da conquista do campeonato grego com Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto que apostou na sua contratação esta época.
Em entrevista ao diário O Jogo, Franco Jara garantiu que não saiu do Benfica magoado com Jorge Jesus, e assumiu que era difícil continuar parado, devido à forte concorrência no onze 'encarnado', e que por isso aceitou o desafio de ingressar no Olympiacos, onde se sagrou campeão grego.
"Quando cheguei, as coisas até nem correram mal. Fui terceiro goleador da equipa atrás de Cardozo e do Saviola. Mas não tive muitas mais oportunidades para jogar e demonstrar o meu valor e acabei por não ter o rendimento que pretendia", começou por dizer sobre a sua passagem pelo Benfica.
"Se tivesse ficado no Benfica, teria sido muito difícil jogar. O Jonas é um excelente avançado, tem muitas qualidades e, claro, complicaria mais a minha tarefa de se titular no Benfica. Seria mais difícil jogar. Jonas está a demonstrar que fazia falta ao Benfica um jogador com as suas características", acrescentou Jara sobre a concorrência deste ano no plantel do Benfica.
Questionado sobre a sua relação com Jorge Jesus, técnico do Benfica, o antigo jogador encarnado garantiu que não saiu 'magoado' do emblema da Luz.
"Se fiquei magoado com Jesus? Não. Tenho de respeitar as opções do treinador e aceitá-las. Com digo sempre, há que pensar de forma positiva. Tenho de aceitar as coisas como são", frisou Jara.