Está feito o inédito “Triplete”… o 6.º título de Campeão Nacional soma-se à Supertaça e à Taça de Portugal conquistadas esta época.
Fim de tarde de sábado, atenções totalmente centradas nos Açores no jogo 5 da grande Final do play-off de Voleibol.
Com a eliminatória empatada a dois, SL Benfica e Fonte do Bastardo decidiram este sábado quem seria o novo Campeão Nacional.
Complexo Desportivo Vitorino Nemésio completamente lotado, num ambiente infernal, com os “encarnados” a entrarem em quadra com o sonho do inédito Tricampeonato bem vivo…
E quando se sonha assim, aliando-se o desejo à qualidade, a paixão concretiza-se!
Grande primeiro set, equilibrado, decidido nos pormenores, com o SL Benfica – focado e em alta rotação - a vencer, por 22-25, colocando-se na frente do jogo.
Em vantagem, a ambição manteve-se, com os níveis de confiança a aumentarem, o que se traduziu num serviço agressivo, numa recepção segura e num ataque vibrante. Consequência? Vitória, por 22-25, no 2.º set, 0-2 no jogo.
Terceiro set tirado a papel químico dos anteriores! Grande entrega de ambas as equipas, pontos disputados até à exaustação, equilíbrio… e vitória do Glorioso! 20-25, 0-3 no jogo.
Grande espetáculo de Voleibol, excelente promoção da modalidade e vitória justíssima das águias, face a um adversário que, por tudo o que fez, valorizou ainda mais esta conquista.
Com esta vitória, o SL Benfica conquista o 6.º título de Campeão Nacional do seu palmarés, o inédito Tricampeonato… e também o inédito “Triplete”, ao somar o título de Tricampeão à Supertaça e à Taça de Portugal conquistadas esta temporada. Brilhante!