Lima e Jonas representam quase metade dos golos

Fonte
ojogo

Os golos apontados, ontem à tarde, por Lima e Jonas, dois do primeiro e um do segundo, fizeram aumentar o peso da faturação dos avançados brasileiros no somatório total dos encarnados nesta época. Assim, antes da receção ao Penafiel, a dupla de goleadores encarnada detinha 41 por cento dos golos da equipa de Jorge Jesus; agora, com mais estes três que meteram na contabilidade comum, o peso subiu para 42,6 por cento.

A parceria entre Lima e Jonas tem sido bastante profícua ao longo da temporada e determinante na produção ofensiva da formação encarnada. No que respeita ao campeonato, esta foi a sétima vez que os dois avançados marcaram juntos no mesmo jogo: antes desta partida, já tinham marcado em simultâneo contra Boavista, Estoril, Arouca, Nacional, Académica e Gil Vicente.

Nesta altura, Jonas passou para o topo da lista de goleadores, com 18 golos, igualando o avançado do FC Porto Jackson Martínez - tem mais dois jogos que o dianteiro da Luz -, enquanto que Lima se aproximou de ambos, estando só a um golo de distância da dupla. Este braço de ferro a três promete ser aceso até final e, para já, Jonas ainda não entra em euforias. Mas também não esconde a ambição de se sagrar o melhor marcador de Portugal. "O mais importante é o coletivo mas, se ao mesmo tempo também conseguir concretizar esse objetivo individual, também ficarei feliz", afirmou Jonas, à BTV. E puxou de novo pelo grupo: "Ainda faltam dois jogos e queremos continuar a somar pontos. Vamos a Guimarães e queremos ganhar."