Alerta vermelho contra a euforia

Fonte
cm

Jorge Jesus e toda a estrutura diretiva do Benfica têm um objetivo muito bem definido até ao jogo do próximo fim de semana com o V. Guimarães: impedir que a euforia cause desconcentrações no jogo que pode valer, a uma jornada do fim da Liga, o bicampeonato, apurou o CM.

Após a goleada imposta ao Penafiel no sábado (4-0), o discurso dentro do balneário é claro: refrear os ânimos, apesar da festa feita nas bancadas antes, durante e depois do jogo.

Também o discurso dos dirigentes tem tido consonância com o do técnico Jorge Jesus: "Jogo a jogo, final a final." Para os jogadores, a confiança no título é a palavra de ordem. Jonas disse no final da partida com os durienses que o título vai chegar em Guimarães.

Contudo, Jesus quer a equipa focada e concentrada em fazer a sua parte, que é ganhar aos minhotos, apesar de não ser necessário o triunfo com o V. Guimarães (basta fazer o mesmo resultado que o FC Porto na próxima jornada, perante o Belenenses).

Na memória está ainda a época de 2012/2013, quando o Benfica perdeu o campeonato para o FC Porto a uma jornada do fim com o golo de Kelvin em tempo de compensações (ver caixa ao lado). Entre os adeptos, a euforia tem vindo a crescer desde o jogo com o FC Porto (0-0). Contudo, a onda vermelha que se tem verificado nos últimos encontros fora (Belenenses, 2-0, e Gil Vicente, 5-0) não vai ser tão visível no Estádio Dom Afonso Henriques.

É conhecida a paixão dos adeptos do Vitória pelo seu clube, que ainda está na luta direta pelo quarto lugar com o rival Sporting de Braga. São esperados cerca de dez mil benfiquistas no palco dos vimaranenses, que tem capacidade para 30 mil espectadores.