Jonas quer jogar Liga dos Campeões (3 artigos)

Submetida por PlusUltra em

Jonas quer jogar Liga dos Campeões, diz empresário

Tiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas, negou novamente que existam negociações com um emblema chinês com vista à mudança do avançado e, apesar de não dar certezas, inclinou o discurso para a permanência na Luz.

«Ele está muito feliz em Portugal, em Lisboa e no Benfica. Ele tem mais um ano de contrato, independentemente do que aconteça. Caso seja proposta uma renovação que ele veja com bons olhos e que está a ser valorizado, ficará ainda mais contente. Se a continuidade depende da renovação? Ele tem contrato e tem de cumprir mais um ano. A não ser que as partes cheguem a acordo, caso chegue alguma coisa ao Benfica que também interesse ao Jonas ou que chegue algo ao Jonas que também beneficie o Benfica», referiu, em declarações à Renascença.

O avançado chegou há um ano, foi o melhor marcador mesmo entrando mais tarde na equipa. Uma entrada tardia que o impossibilitou de jogar a Liga dos Campeões.

«Ajudou o Benfica a ser campeão, a conquistar a Taça da Liga e a apurar-se para a Liga dos Campeões. E o Benfica também ajudou muito o Jonas a estar em evidência no cenário europeu. Tricampeonato? Claro. A intenção do Jonas é permanecer no clube enquanto ele estiver a sentir-se bem no clube e o clube estiver contente com ele. E jogar a Liga dos Campeões dá ainda uma motivação maior», sublinhou.

 

RR - Bola Branca

Da surpresa de Jesus à "expectativa muito boa" sobre Rui Vitória

 

onas defendia continuidade de JJ. Conheça a leitura do avançado de 31 anos à mudança técnica no bicampeão nacional, pela voz do irmão e empresário.

24-06-2015 12:45
Jonas "ficou surpreendido" e "triste" com a saída de Jorge Jesus, um treinador que apostou no avançado brasileiro e que o ajudou a tornar-se no melhor marcador da equipa numa temporada em as águias conquistaram o bicampeonato e a Taça da Liga. Numa recente entrevista exclusiva a Bola Branca, ainda antes da transferência de JJ para o rival Sporting, o dianteiro de 31 anos defendia, de forma acérrima, a continuidade do técnico na Luz, apelando a que se mantivesse no comando dos encarnados. A realidade é que, de acordo com o irmão e empresário, Jonas assumiu já a lógica de base do mundo do futebol. "Ele ficou surpreendido, como acredito que todos ficaram", começa por dizer Tiago Gonçalves, num contacto telefónico com Bola Branca, a partir do Brasil. "Mas ele sabia que o contrato de Jorge Jesus estava a terminar", prossegue. "Quando isso acontece, é normal que haja sondagens e propostas de outros clubes, principalmente pelo trabalho que foi feito no Benfica. Ele fica triste, com certeza, mas ele sabe que o futebol é assim", sustenta. Entusiasmo com Rui VitóriaSai Jorge Jesus, entra Rui Vitória. O técnico ribatejano, de 45 anos, pega na pesada herança deixada pelo antecessor e assume o maior desafio da carreira. Jonas, como traço vincado de carácter de um jogador que se delicia com a bola nos pés, sente entusiasmo pela nova etapa e era que se abre no bicampeão nacional. "A expectativa é muito boa, principalmente por ser a primeira vez que trabalhará com este novo treinador. Todas as aprendizagens devem ser bem recebidas por cada jogador", revela Tiago Gonçalves.

 

Jonas. Nada da China, sente-se bem na Luz, mas futuro no Benfica não está assegurado

Melhor marcador do Benfica em 2014/15 sente-se "muito feliz" em Lisboa e com vontade de ajudar a águia a concretizar o "tri", mas uma proposta atractiva pode levá-lo a mudar de ares. Explicações do irmão e empresário de Jonas, a Bola Branca. Jonas não tem qualquer proposta proveniente da China, mas tal assunção não significa que os adeptos do Benfica possam ficar descansados relativamente à permanência do goleador brasileiro na Luz.  Vamos por partes. Tiago Gonçalves é irmão e empresário do avançado de 31 anos, que na época passada ajudou os encarnados a conquistar o bicampeonato, apontando 31 golos em 35 jogos, assumindo-se como o melhor marcador das águias. O representante do dianteiro desmente qualquer tipo de "negociação" com o Guangzhou Evergrande, equipa chinesa comandada por Luiz Felipe Scolari. "Neste momento, não há negociação alguma com o Guangzhou Evergrande. Concretamente, proposta no papel, não temos. O que há é alguma especulação. Com a equipa de Felipão não há nada", esclarece Tiago Gonçalves, a partir do Brasil, num contacto telefónico com Bola Branca. Sendo esta, publicamente, a única possibilidade no horizonte de Jonas, no que diz respeito a outras paragens que não a capital portuguesa, a realidade é que o irmão do "canarinho" recorda que o ano que resta no contrato do experiente atleta com o Benfica não será impeditivo de uma eventual saída.  Acima de tudo, Jonas sente-se bem na Luz. No entanto, sublinha Tiago Gonçalves, tudo pode mudar, sempre e quando surjam propostas atractivas para ambas as partes.
 "Ele está muito feliz em Portugal, em Lisboa e no Benfica. Ele tem mais um ano de contrato, independentemente do que aconteça. Caso seja proposta uma renovação que ele veja com bons olhos e que está a ser valorizado, ficará ainda mais contente. Se a continuidade depende da renovação? Ele tem contrato e tem de cumprir mais um ano. A não ser que as partes cheguem a acordo, caso chegue alguma coisa ao Benfica que também interesse ao Jonas ou que chegue algo ao Jonas que também beneficie o Benfica", sustenta. Continuidade na Luz para ajudar a alcançar "tri" e disputar a ChampionsDissipada a dúvida sobre um rumo a Oriente, Jonas mantém-se à margem da especulação sobre o seu futuro. Até que o cenário mude radicalmente, o avançado brasileiro goza a recta final das férias de Verão com a mente focada na próxima época do Benfica. Apoiado na excelente prestação assinada em ano de estreia no futebol português, o paulista vira agulhas para o tricampeonato e para a Liga dos Campeões, prova em que não participou na última temporada. "A época reflecte a alegria e a felicidade em estar num clube em que se sente à vontade e isso é muito bom para os dois lados. Ajudou o Benfica a ser campeão, a conquistar a Taça da Liga e a apurar-se para a Liga dos Campeões. E o Benfica também ajudou muito o Jonas a estar em evidência no cenário europeu. Tricampeonato? Claro. A intenção do Jonas é permanecer no clube enquanto ele estiver a sentir-se bem no clube e o clube estiver contente com ele. E jogar a Liga dos Campeões dá ainda uma motivação maior", remata.