"Trabalhamos mais do que em Inglaterra" - Adel Taarabt

Submetida por HRVASTKA em
Fonte

Deu nas vistas ainda muito jovem, ao serviço dos franceses do Lens e cedo se transferiu para a Liga inglesa. Tinha apenas 17 anos quando assinou pelo Tottenham e desde aí já representou o Queens Park Rangers, o Fulham e o AC Milan. Agora com 26 anos, o génio marroquino, como foi muitas vezes apelidado pelos adeptos do seu país, quer relançar a carreira num grande clube mundial e os primeiros dias de trabalho no SL Benfica não podiam ter sido melhores. 

 

Em entrevista exclusiva à BTV, Adel Taarabt mostrou-se impressionado com a estrutura que encontrou e com a forma intensa com que se trabalha… e muito!

 

“Sinceramente é excelente. O Clube é muito profissional e as pessoas são muito simpáticas. É verdade que trabalhamos muito aqui, trabalhamos mais do que em Inglaterra São semanas muito preenchidas, com treinos praticamente todos os dias. Faz bem. Os treinos são muito bons. É diferente de Inglaterra. É físico mas sempre com muita bola. Os treinos são bons, com muita intensidade”, começou por dizer.

 

Um dos antigos colegas do Queens Park Rangers chama-se Júlio César. O guarda-redes brasileiro conhece bem o clube, também conhece o potencial de Taarabt e não hesitou na altura de aconselhar o internacional marroquino.

 

“É verdade que conheci o Júlio César no Queens Park Rangers. Quando o meu agente me falou na possibilidade de vir para o Benfica disse-me para ligar ao Júlio. Disse-me que era um grande Clube, que era o Clube que faltava para me afirmar, com adeptos incríveis”, revelou.

 

Na próxima semana, dia 17 de julho, o plantel tem previsto viajar para o Canadá, onde tem agendado, dois dias depois, o primeiro jogo para a milionária Champions Cup, e logo frente ao campeão francês PSG, em Toronto. De seguida, e para o mesmo torneio, jogará em Nova Iorque, frente a Fiorentina e os NY Red Bulls. Por último, já na capital do México, no dia 29 de julho, o SL Benfica termina a participação na International Champions Cup North America 2015 frente ao Club América.

 

O SL Benfica irá permanecer no México mais alguns dias, pois tem previsto, para 2 de agosto, disputar um jogo frente ao Monterrey, no seu novo Estádio BBVA Bancomer, onde jogará a Eusébio Cup, pela primeira vez fora de casa. 

 

Olhando para esta realidade Taarabt mostra-se ansioso por mostrar serviço, mas realça que o mais importante é estar na melhor forma física para iniciar as provas oficiais na melhor maneira.

 

“É verdade que é o primeiro jogo particular. Quando jogas tens sempre vontade se ganhar, mas o mais importante é o físico. Os resultados são importantes mas o mais importante é estar em forma para iniciar da melhor maneira possível a Supertaça e o Campeonato. Vamos defrontar bons adversários, vamos aprender muito, jogar contra bons jogadores, poder fazer comparações, mas a forma física é o mais importante nesta fase”, concluiu o jogador que assinou por cinco épocas com os Bicampeões Nacionais.