Fonte
Por outro lado, Mozer teme que Rui Vitória não tenha podido ensaiar a equipa com método e tranquilidade. Antigo central benfiquista acredita que eventuais ausências dos habituais titulares no eixo da defesa poderão ser facilmente ultrapassadas.
Caso Luisão e Jardel, ou apenas um deles, não recuperem a tempo da Supertaça, Carlos Mozer aposta em Fejsa como alternativa. Em declarações a Bola Branca, o antigo defesa e capitão benfiquista coloca o sérvio ao lado de Lisandro López no caso de Rui Vitória não poder contar com qualquer um dos habituais titulares do eixo da defesa no jogo de domingo frente ao Sporting."Não sei se esses jogadores [Luisão e Jardel] não poderão jogar, mas se assim for [o problema] é facilmente resolvido com Fejsa e Lisandro. O Fejsa é capaz, recupera bem, joga num sistema mais defensivo e não vejo problema algum em adaptá-lo", confia Mozer.
O antigo jogador do Benfica teme, por outro lado, que Rui Vitória não tenha podido ensaiar a equipa com método e tranquilidade para a Supertaça com a longa digressão realizada na América do Norte.
"Hoje em dia, os cofres dos clubes não têm grande saúde e há necessidade de ir buscar dinheiro extra. Não é a questão da temperatura e altitude, mas sim a forma de trabalho que sofre alterações. E o Rui Vitória teve viagens e deslocações, que não eram curtas, e prejudicam um pouco", explica. O Benfica acabou a pré-temporada com três derrotas em cinco jogos disputados. Mozer considera que falta mais confiança e, claro, golos. "Falta fazer golos. Falta um avançado? Não é a questão de um avançado. Houve jogos em que o Benfica podia ter marcado primeiro e podia ter chegado a uma vantagem que desse tranquilidade e não o fez. Os jogadores são novos e precisam de uma confiança maior. Já li e ouvi alguns dizerem que com este treinador se sentem mais à vontade, têm mais confiança. Isso é um indicador de que podem render muito bem no domingo que vem", defende o antigo internacional brasileiro, que vê actualmente um leão superior à águia. "Neste momento, o Sporting é mais forte. Tem um treinador campeão, que conhece os meandros do futebol português. Juntamente com as contratações feitas é um seríssimo candidato ao título. Agora, o Benfica tem de procurar ser mais forte do que foi na pré-temporada", conclui.