Coentrão faz força para rumar à Luz

Fonte

Lateral-esquerdo já transmitiu diretamente a sua vontade ao presidente do Real Madrid e aguarda por um desfecho positivo

O Benfica aponta ao regresso de Fábio Coentrão e o jogador, sabe O JOGO, também já transmitiu diretamente a sua vontade ao presidente do Real Madrid, no sentido deste poder facilitar o seu retorno à Luz, a título de empréstimo. Sabendo que Luís Filipe Vieira se ocupou pessoalmente do dossiê, o lateral-esquerdo já fez saber a Florentino Pérez que o seu desejo também é procurar relançar a carreira ao mais alto nível, de águia ao peito, numa tentativa de sensibilizar o responsável máximo dos merengues para encaminhar as negociações na direção do Benfica e não para qualquer um dos outros pretendentes, casos de Inter de Milão, Manchester United ou Paris Saint-Germain.

Tal como o nosso jornal adiantou na última edição, Filipe Vieira tem conversado diretamente com o seu homólogo espanhol, sendo o principal entrave nesta fase a divisão da percentagem dos elevados salários do jogador.

Coentrão aufere qualquer coisa como 2,5 milhões de euros líquidos por ano e a SAD benfiquista aponta, em cenário ideal, a que seja o Real Madrid a suportar a maior fatia deste bolo, cenário para o qual Florentino Pérez está pouco inclinado, até por ter em cima da mesa outras possibilidades potencialmente mais vantajosas para os cofres do clube.

No entanto, o dirigente máximo do emblema da Luz ainda não atirou a toalha ao chão e continua a tentar encontrar uma fórmula que possa viabilizar o retorno de Coentrão, que deixou saudades no Benfica, após a sua saída (no verão de 2011), a troco de 30 milhões de euros.

Certo é que em Espanha o adeus do internacional português do Real Madrid é dado como seguro e os merengues até já apontam baterias a Ricardo Rodríguez, do Wolfsburgo.