O Benfica venceu, fora, o Boavista por 3-7, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal.
A equipa da casa entrou praticamente a vencer com o golo de Paulinho no primeiro minuto. Empatou Alan Brandi aos quatro minutos. O Boavista voltou a festejar aos sete minutos com o bis de Paulinho.
O jogo estava animado e aos 10’, Ré colocou o Campeão Nacional na frente; respondeu o Boavista com o tento do empate no minuto seguinte. Marcou Tito. Ainda antes do intervalo, destaque para a expulsão de Rafael Henmi.
A segunda parte foi bem diferente dos primeiros 20 minutos. Houve sempre mais Benfica e Sá Pinto, aos 26’, foi mesmo obrigado a cometer grande penalidade que lhe valeu a expulsão. Aproveitou Alessandro Patias para empatar a contenda.
À entrada para os últimos 10 minutos, o Boavista sentiu o cansaço de um encontro intenso e começou a ceder. Aos 30 minutos, Alessandro Patias bisou e recolocou o Benfica na frente do marcador.
A partir daí foram tentos em catadupa. Bruno Coelho marcou aos 36’, Fábio Cecílio aos 38’ e Alessandro Patias completou o “hat-trick” aos 39’ com que se fixou o resultado final.
Ao cabo de seis rondas, o Benfica segue na frente da classificação só com vitórias e 18 pontos.