Nélson Semedo foi ontem operado, no Hospital da Luz, a uma fratura osteocondral do joelho direito – que corrige problemas na cartilagem – e inicia agora um longo período de recuperação, que só deve terminar no início do novo ano. O jogador, de 21 anos, lesionou-se ao serviço da Seleção, apesar de ter estado em campo os 90 minutos do encontro com a Sérvia, no passado domingo. Uma situação que causou estranheza, já que o benfiquista não constou do boletim clínico emitido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ainda em Belgrado, mas ontem, fonte oficial do organismo federativo, confirmou a Record que não há qualquer questão e que a lesão foi efetivamente contraída ao serviço da equipa nacional.
Aliás, a mesma fonte diz que os médicos da FPF e do Benfica já falaram sobre o sucedido e que o clube da Luz pode pedir à federação que acione o seguro do atleta, que, sendo ao serviço da Seleção A, é de topo.Até ontem isto não havia acontecido, mas o organismo assegura o pagamento integral das despesas, enquanto o jogador estiver em recuperação.
As melhores expectativas dos médicos encarnados vão para um regresso no início do ano, o que levaria NélsonSemedo a estar ausente da competição cerca de dois meses e meio. No entanto, e dada a complexidade da questão, o regresso até pode acontecer depois.
Queixas
O internacional português, segundo foi possível apurar, terá sentido dores ainda antes do jogo com a Sérvia, num treino de recuperação. Benfica e FPF não confirmam estas queixas, mas, segundo apurámos, o jogador foi observado pelo gabinete médico liderado por José Carlos Noronha, que não registou problemas de maior.
O próprioNélson Semedo, na ânsia de se estrear pela Seleção A, terá desvalorizado a questão, não tendo voltado a mostrar incómodo ou dores na zona. Foi traído por tão importante passo e apresentou-se noSeixal, na segunda-feira, com queixas. O pior cenário confirmar-se-ia e ontem foi operado por António Martins, ortopedista do emblema da Luz.
Ao final do dia, a FPF emitiu um comunicado, onde desejou a "mais rápida recuperação" ao defesa e confirmou "partilha de informação sobre a lesão" com o Benfica.