Luís Filipe Vieira já decidiu que se vai recandidatar

Fonte
dn

A cerca de um ano das eleições, o homem que lidera os encarnados desde 2003 prepara-se para tentar um novo mandato

 

Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se a um novo mandato como presidente do Benfica. A um ano do ato eleitoral para os órgãos sociais - previsto para novembro de 2016 -, o líder encarnado já tomou a decisão que será suportada, sabe o DN, por um numeroso grupo de adeptos, entre os quais algumas conhecidas personalidades do clube, que devem tornar pública essa vaga de apoio nas próximas semanas.

 

Numa altura em que a situação desportiva da equipa de futebol é algo conturbada, sobretudo devido à classificação na Liga portuguesa (8.º lugar com 12 pontos, mas com um jogo em atraso), começaram já a surgir os primeiros indicadores de alguns potenciais candidatos, tendo o atual vice-presidente Rui Gomes da Silva surgido como um dos pretendentes, não assumido publicamente, à sucessão.

 

Falta agora saber se o antigo ministro e atual comentador do programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, vai avançar mesmo com uma candidatura à presidência do Benfica, parecendo pouco crível que tente ir a votos contra Luís Filipe Vieira, precisamente o homem que ilibou de responsabilidades nas recentes críticas que fez à estrutura do futebol do clube da Luz - falou em "aburguesamento da estrutura", não em relação à sua competência, mas a nível da postura.

 

Será também tendo em conta a possível instabilidade que poderá ser causada em torno do clube, que Vieira terá já feito saber junto das pessoas que lhe são mais próximas que irá avançar para o seu quinto mandato como 33.º presidente do Benfica, para o qual foi eleito em novembro de 2003.