Renato Sanches para bater Ednilson

Fonte
ojogo

O sector intermediário tem vindo a revelar problemas nos últimos encontros - o dérbi com o Sporting, na Luz, foi exemplo - e Rui Vitória ensaiou ao longo da semana várias fórmulas para tentar resolver a questão. Sem Fejsa (lesionado), ficam mais curtas as possibilidades de parceria e, ao que O JOGO apurou, o técnico benfiquista testou, numa das últimas sessões de trabalho, Renato Sanches na equipa a lançar hoje em Aveiro. Caso o treinador confirme a aposta no jovem proveniente da equipa B, o "8 do presidente" baterá então o registo de 14 anos detido por Ednilson como o último mais jovem jogador encarnado a estrear-se de águia ao peito logo como titular.

A 21 de janeiro de 2001, Toni não teve problemas em lançar o médio-defensivo na receção ao FC Porto, tinha o guineense ainda tenros 18 anos e quatro meses. Agora, se Sanches figurar no onze inicial das águias que sobe ao palco do Municipal de Aveiro, fá-lo-á com 18 anos e... dois meses.

Titularíssimo às ordens de Hélder Cristóvão na equipa B, Sanches já fora, inclusive, chamado para o último dérbi com os leões, apesar de na altura ter acabado por ser remetido para a bancada, saltando dos 18 finais. Agora, também com a referida ausência do internacional sérvio, as possibilidades do miúdo aumentam, tudo indica que em dupla com Samaris.

Vitória tem ficado bastante impressionado com o rendimento do jogador tanto ao nível dos jogos oficiais - Sanches apresentou-se em alto nível, por exemplo, em partidas da Youth League e da Premier League International Cup - como dos treinos e vai dando razão a Luís Filipe Vieira, no sentido de o médio vir a ser o 8 do futuro.

About player