O Benfica fornece dez jogadores à seleção portuguesa de sub-19 de futebol que vai disputar o primeiro torneio de apuramento para o Euro2016, na lista de convocados hoje divulgada pelo selecionador Emílio Peixe.
O FC Porto é a seguir ao Benfica o clube que mais jogadores cede à seleção de sub-19, precisamente quatro, mais um do que o Sporting.
Os jogadores vão concentrar-se no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior na próxima quinta-feira, viajando três dias depois para Viseu, onde serão disputadas todas as partidas referentes ao grupo 7 da competição, cuja fase final decorrerá na Alemanha.
A estreia de Portugal está marcada para o dia 10 de novembro, terça-feira, frente à Moldávia, no estádio Municipal de Nelas, seguindo-se os jogos frente à Lituânia e Grécia, ambos no estádio Municipal do Fontelo, nos dias 12 e 15, quinta-feira e domingo, respetivamente.
Para atingir o objetivo de passar à Ronda de Elite, Portugal tem de conseguir uma das duas primeiras posições do seu grupo ou um desempenho que lhe permita ser um dos dois melhores terceiros de todos os grupos com melhor registo frente aos primeiros classificados da sua série.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Carlos Alves (Rio Ave), Fábio Duarte (Benfica) e Pedro Silva (Sporting).
- Defesas: David Sualehe, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes (FC Porto), Francisco Ferreira, Rúben Dias e Yuri Ribeiro (Benfica).
- Médios: Bubacar Djaló, Pedro Empis (Sporting), Gonçalo Rodrigues, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches (Benfica), Pedro Delgado (Inter de Milão/Ita).
- Avançados: Buta, Diogo Gonçalves (Benfica), Luís Mata FC Porto), André Ribeiro (Zurique/Sui) e Alexandre Silva (Vitória de Guimarães).