José Mourinho confirmou sábado que vai permanecer no comando técnico da U. Leiria até final da temporada, pondo de parte a saída imediata para o Benfica, para substituir Toni.
O treinador recusou comentar se foi ou não abordado pelo clube da Luz, referindo que a decisão tomada teve em conta a estabilidade do plantel leiriense: "Os últimos dias foram agitados no nosso clube, ao contrário do que é habitual. Senti que a equipa estava a perder concentração e, por isso, resolvi dizer aos jogadores, antes do regresso aos treinos na terça-feira, o que os esperava nessa altura. Disse-lhes que ia continuar a treinar a equipa até final da temporada".
O técnico afirma esperar que esta decisão "termine com a especulação" e não descarta a possibilidade de no futuro ser "escolhido ou convidado para treinar um grande clube como é o Benfica". Um desejo que Mourinho já comunicou à SAD leiriense: "Em conversa com a SAD pedi para me facilitarem a vida se quiser sair no final da época. Senti que a administração está satisfeita com o meu trabalho e poderá aceitar a minha saída sem prejuízo para o clube. Mas, para já, o meu futuro é em Leiria".
Entretanto, João Malheiro voltou a dizer que o Benfica tomará uma posição sobre o futuro treinador ainda hoje. Jesualdo Ferreira perfila-se como a possibilidade mais forte.
Data: Sabado, 29 de Dezembro de 2001 18:01:00
imprimir comentar enviar